Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Sinpol convoca policiais civis para paralisação nesta quarta-feira

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Com duração de 24, a paralisação segue até às 7h da quinta (3)

03/07/2024
    Compartilhe:

Com duração de 24, a paralisação segue até às 7h da quinta (3)

Foto: Divulgação/Sinpol-PE

Após negativa dos policiais civis de Pernambuco, em assembleia, quanto à proposta de reajuste salarial oferecida pelo Governo do Estado, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) convocou a categoria para uma paralisação, de 24h, desde às 7h desta quarta-feira (3).

O Sinpol prevê, entre outras medidas, que os agentes não registrem Boletim de Ocorrência, a não ser em caso de prisão em flagrante; não dêem cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão; e também não autorizem a liberação de carteiras de identidade (RG).

A última proposta do Governo de Pernambuco prevê "recomposição salarial para o quadriênio 2023/2026, com reajustes médios na ordem de 20%", garantindo que nenhum servidor terá ganhos inferiores à inflação. Serão contemplados todos os níveis de carreira dos servidores, com reajustes lineares e adequação dos intervalos da Grade Salarial do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS). 

Em nota, a Secretaria de Administração (SAD) informou que se reuniu tanto com a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE) e com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE), na segunda (1º) e na terça-feira (2º), "firme no propósito de manter o diálogo, transparência e respeito com todas as categorias do funcionalismo público".

A secretaria ainda destaca a realização do concurso público para o preenchimento de 445 vagas para a Polícia Civil, que atualmente está na fase de convocação para exame médico, e o investimento de mais de R$ 1 bilhão para o programa "Juntos Pela Segurança", com a entrega, até abril, de 706 viaturas, 5 motocicletas, e equipamentos para PCPE. 

A reportagem da CBN Recife procurou o Sindicato dos Policiais Civis e aguarda retorno.

Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook