Setor de supermercados prevê crescimento nas vendas da páscoa diante das compras on line
De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Chocolate, Amendoim e Balas (Abicab), em 2020, cerca de 8,5 mil toneladas de ovos e outros produtos da época foram produzidas, 15% menor do que em 2019

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um aumento de 10% nas vendas dos itens de páscoa incluindo peixes, colombas e vinhos é projetado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A expectativa positiva vem diante do e-commerce, comércio eletrônico, impulsionando as vendas durante o período, sendo uma oportunidade para os pequenos produtores também lucrarem, movimentando o mercado de todo o país.
Além do crescimento nas vendas, um aumento relevante é esperado na etapa de produção de ovos e produtos ligados à festividade, comparado com o cenário visto no ano passado. De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Chocolate, Amendoim e Balas (Abicab), em 2020, cerca de 8,5 mil toneladas de ovos e outros produtos da época foram produzidas, 15% menor do que em 2019.
Os contratos temporários que foram realizados para suprir a demanda da indústria de chocolates em 2021 também devem crescer, com quase 12 mil novas contratações, um aumento de 4,8% em comparação ao ano anterior.
Confira as informações com o repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Prazo para aderir ao REFIS em Jaboatão dos Guararapes começa nesta terça-feira
Os contribuintes jaboatonenses poderão ter descontos de até 90% nos juros e...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível
Envio do documento pelo celular também começa nesta terça
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Receita Federal recebe 5,3 milhões de declarações do IR em duas semanas
Prazo para entregar declaração começou no dia 17 de março e termina às...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Pernambuco recebe R$ 558 milhões do BNB para impulsionar indústria sustentável
Investimentos fazem parte da Nova Indústria Brasil e priorizam transição...
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Gestores públicos têm até segunda-feira para prestar contas ao TCE-PE
Prazo para envio dos documentos termina em 31 de março e não será...
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Governo de Pernambuco solicita autorização para empréstimo de R$ 1,5 bilhão
Recurso será destinado a obras de infraestrutura e outros setores essenciais