Desde a última quinta (23), deram entrada no Hospital da Restauração para receber atendimento por queimadura 29 pessoas; destas, 14 precisaram ficar internadas.
Foto: Reprodução/ DP
Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (28), o Hospital da Restauração (HR), a maior unidade da rede de saúde pública de Pernambuco, divulgou o balanço, o número de casos e o perfil dos pacientes vítimas de queimaduras por fogos e fogueiras devido às festas juninas ocorridas nos últimos dias.
Desde a última quinta-feira (23), deram entrada no HR para receber atendimento por queimadura de casos não somente relacionados ao São João 29 pessoas; destas, 14 precisaram ficar internadas.
O número, no entanto, é menor se comparado aos casos registrados no mesmo período, mas antes da pandemia, onde estes eram de 70 a 80 casos de queimaduras devido a fogos e fogueiras. Já com relação a 2021, notou-se um discreto aumento, uma vez que no último ano aconteceram 25 atendimentos, donde 6 resultaram em internamentos.
A médica cirurgiã plástica Cristine Dalla Nora, do Setor de Queimados do HR, relaciona a diminuição de cerca de 60% no número de casos ao crescimento do cuidado dos pais com crianças e também ao enfraquecimento da comemoração no estado.
Ainda segundo a médica Cristine Dalla Nora, o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital da Restauração está lotado, com um homem, inclusive, na fila de espera na unidade de trauma do HR, mas não só devido a casos relacionados ao período junino. O número de queimados foi agravado, também, pela alta do preço do gás de cozinha.
O atendimento do HR é por demanda espontânea, não sendo necessária a intermediação das UPAs, ou seja, procura-se procurar diretamente o Hospital da Restauração.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/02/2025
Serviço da Compesa interrompe abastecimento de água em bairros de Jaboatão e Cabo nesta quarta
Segundo a Companhia, a suspensão do abastecimento é temporária e a...
- Por REDAÇÃO
- 04/02/2025
IPVA 2025: primeira parcela deve ser quitada nesta quarta-feira (5)
Prazo vale para veículos com placas terminadas em 1 e 2
- Por REDAÇÃO
- 04/02/2025
Fiações irregulares são removidas do trajeto do Galo da Madrugada
A ação visa garantir a segurança dos foliões do maior bloco carnavalesco...
- Por REDAÇÃO
- 31/01/2025
Olinda define ampliação dos serviços para as prévias deste fim de semana
Medidas incluem controle de acesso de veículos e reforço na limpeza do...
- Por REDAÇÃO
- 29/01/2025
Observatório Astronômico será inaugurado no Recife nesta sexta-feira; espaço é aberto ao público
No espaço, será possível acompanhar cometas, eclipses, chuvas de meteoros,...
- Por REDAÇÃO
- 07/01/2025
Valorização dos imóveis no Recife atinge 6,64% em 2024
Entre os bairros recifenses, o Parnamirim registrou a maior valorização do...