Uma análise realizada pelo Ministério da Saúde gerou um significativo desconto no valor total do repasse ao Estado de Pernambuco
Foto: Divulgaçpão/ SES-PE
A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) recebe representantes das categorias da enfermagem estadual para esclarecer como será realizado o repasse do Piso Nacional da Enfermagem, referente ao mês setembro, para os profissionais das Organizações Sociais de Saúde (OSS) e Hospitais Filantrópicos.
Uma análise realizada pelo Ministério da Saúde julgou como inconsistentes informações da lista geral de profissionais dessas instituições, enviada para o órgão federal, o que gerou um significativo desconto no valor total do repasse ao Estado de Pernambuco.
De acordo com a SES-PE, a situação impossibilitou o repasse dos valores referente ao mês de setembro e, com isso, acionou o Ministério da Saúde para solucionar o problema e receber o complemento da assistência financeira prevista para o Estado.
Na reunião, a SES-PE aponta que reforçou a informação de que o Ministério da Saúde abriu um prazo para nova análise de informações, com intuito de resolver as pendências e ajustar as inconsistências para que a verba total possa chegar ao Estado e a situação seja normalizada.
A Secretaria confirmou, ainda, que o repasse do Piso para o funcionário das unidades geridas pelo Estado vai ser realizado normalmente.
Ouça a nota da repórter Aline Melo clicando no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos