Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

SDS investiga agressão a adolescente de 15 anos por PM, em Jaboatão


Por: REDAÇÃO Portal

O caso aconteceu nesta terça-feira (29), e a denúncia foi feita pela mãe do jovem

30/10/2024
    Compartilhe:

O caso aconteceu nesta terça-feira (29), e a denúncia foi feita pela mãe do jovem

Foto: Reprodução/Google Street View

A Secretaria de Defesa Social (SDS) investiga a agressão a um adolescente de 15 anos por um policial militar do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) no Monte dos Guararapes, em Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu nesta terça-feira (29), e a denúncia foi feita pela mãe do jovem. Tapas no rosto, nas costas e braços; e uso de saco plástico para asfixia foram algumas das práticas relatadas.

Os agentes do GATI abordaram um grupo de jovens onde estava o adolescente de 15 anos. Ele foi algemado, enquanto o policial militar denunciado pedia que entregasse uma arma. No entanto, não foi constatado que o jovem estivesse armado. Também houve ameaças de morte para que a abordagem não fosse relatada.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social esclareceu que a Polícia Militar de Pernambuco determinou que a Diretoria de Polícia Judiciária Militar (DPJM) inicie, prontamente, todas as medidas administrativas necessárias para a elucidação dos fatos. 

"A Corporação reforça o seu compromisso com a transparência e com a devida apuração das ocorrências, agindo com seriedade e responsabilidade para garantir a confiança da sociedade", disse.

Já a Polícia Civil vai investigar o ocorrido por meio do Departamento de Polícia da Criança e do Adolecente (DPCA) de Jaboatão dos Guararapes.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook