Candidato à Prefeitura do Recife pelo PSL defende a redução dos cargos comissionados, diminuição das verbas publicitárias e importância do convênio com o Governo Federal

Foto: Reprodução/Internet
Na sequência da Sabatina das Eleições 2020 com os prefeituráveis à cidade do Recife, Carlos Andrade Lima (PSL) concedeu entrevista ao jornalista Mário Neto nesta quarta-feira (07). Na oportunidade, o candidato detalhou quais são suas principais propostas para as áreas de educação, saúde, economia, mobilidade urbana, turismo. No entanto, para contemplar todos os setores, o candidato ressaltou, diversas vezes, a importância da redução dos cargos comissionados, da diminuição das verbas publicitárias e, principalmente, do convênio com o Governo Federal. Ele acredita que, a partir dessas medidas, o município conseguirá evoluir. “O fato de estar no partido que elegeu Jair Bolsonaro só tende a facilitar essa ligação com o governo federal, mas, mesmo que eu fosse oposição, buscaria o presidente, porque não tem porquê a gente estar isolado, a gente tem que pensar na cidade para os recifenses”, aponta.
Ainda com relação aos recursos, Carlos destaca que, atualmente, o município tem potencial de investimento próximo a zero, pois o arrecadamento de R$ 5 bilhões é completamente destinado. Ele defende a desburocratização da máquina pública para tornar o estado mais leve e ágil. “Nós temos quase 60% do que o município arrecada comprometido com folha, nós temos que reduzir isso. Vamos trazer investimentos de fora, investimentos do governo federal, reduzindo a máquina pública, vai sobrar. Finalmente, Recife vai ser uma cidade com poder de investimento”, pontua Andrade.
No ramo da educação, o candidato aponta, como principal alternativa, a reformulação do conceito da escola recifense para repensar e propor uma mudança no plano municipal de educação. “Nós vamos pegar, começando pelas escolas da rede municipal com pior nota do IDEB, parar aquela escola, reformular a estrutura física; enquanto isso, os alunos daquela instituição vão estudar na escola privada, nós vamos dar um voucher para a educação. Depois de um tempo, essa escola vai estar apta, através de parâmetros altos que iremos criar, e essas crianças podem voltar. Nós vamos fazer isso com toda rede municipal do ensino”, detalha o plano.
Para o setor de saúde, o prefeiturável do PSL salienta que os investimentos serão voltados para o teleatendimento e teletriagem. “Teremos uma plataforma, a princípio com clínicos, onde a pessoa vai poder se consultar através do seu celular, tablet, computador e o próprio clínico pode resolver a situação ou indicar você para a especialidade que você precisa. Vamos investir pesado para que todos tenham internet, senão essa proposta não seria viável”, evidencia Andrade.
Além disso, também serão aplicados recursos para replicar o projeto de João Dória, atual prefeito de São Paulo, Corujão da Saúde, cujo objetivo é fazer com que os hospitais da rede municipal e privada fiquem abertos das 20h às 8h para a realização de exames. “Dória quase zerou a fila de exames de uma cidade maior do que Recife. Então, a gente acredita que o intervalo pequeno de tempo com o Corujão da Saúde vai conseguir zerar a fila de exame de Recife. A gente tem andado nas comunidades e visto a angústia das pessoas de ter exame marcado para um ano depois ou até mesmo mais do que isso, aí muitas vezes é tarde demais, a doença não espera”, enfatiza o candidato.
Confira outras informações na entrevista completa com o candidato Carlos Andrade Lima, através do play acima ou do canal do youtube da CBN Recife.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Raquel Lyra oficializa escolha de Armando Monteiro Bisneto como novo presidente de Suape
O advogado foi apresentado ao Conselho de Administração do complexo...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Raquel Lyra classifica como lamentável o atropelamento de militantes do MST no Recife
A governadora garantiu a continuidade das investigações
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Após cirurgia, Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta
Esta foi a sétima cirurgia a que o ex-presidente foi submetido
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
STF abre ação penal contra Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
Medida marca o início da instrução processual
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Natal, no Rio Grande do Norte
Ele estava sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Deputado Pedro Lucas é o novo ministro das Comunicações
Anúncio foi feito após reunião entre Lula e deputado do União Brasil