Rodrigo Coutinho realiza debate sobre assédio e feminicídio em Audiência Pública no Recife
Vereador detalha sobre o Projeto de Lei “Com elas, não!”, que busca promover campanhas educativas nas escolas e está tramitando nas comissões

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher e com o objetivo de promover um momento de reflexão sobre assédio e feminicídio, o vereador, Rodrigo Coutinho (SD), realizou audiência pública nesta segunda-feira (09) para compreender como estão sendo desenvolvidos os trabalhos na referida área e como o Poder Legislativo Municipal pode atuar para fortalecer essas ações. O vereador é autor do Projeto de Lei 324/2019, que institui o Programa ‘Com elas, não!’ nas escolas municipais do Recife.
Durante entrevista ao programa CBN Recife, Rodrigo Coutinho detalhou como funcionará o PL, cujo texto está tramitando nas comissões de Legislação e Justiça; de Educação, Cultura, Turismo e Esportes; de Direitos Humanos e Cidadania; de Finanças e Orçamento; de Segurança Cidadã; e de Políticas Públicas da Juventude, para análise e emissão dos pareceres. De acordo com ele, o objetivo é promover campanhas educativas nas escolas municipais e particulares do Recife, de maneira multidisciplinar. “Na prática, seria um projeto visando combater essa questão do assédio, visando incentivar o respeito às meninas, às adolescentes e às mulheres, tomando como parâmetro toda essa situação que é tão pertinente nos dias de hoje”, pontua o vereador.
Confira outras informações na entrevista completa com Rodrigo Coutinho, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/04/2025
Recife é a 11º capital brasileira com mais pessoas em situação de rua, aponta levantamento
Pernambuco é um dos 12 estados onde as capitais apresentaram aumento na...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Memorial da Democracia não terá delegacias e postos de monitoramento
Secretarias Estaduais acatam recomendação do MPPE
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Estado anuncia 180 candidatos para Cursos de Formação de Oficiais da PM e Bombeiros
Total de convocados chega a 360
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Receita Federal retém mais 249 canetas de Mounjaro no Aeroporto do Recife
Carga avaliada em R$ 800 mil chegou após o passageiro responsável, detido...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Governo do Estado nomeia novos servidores para Saúde e Educação
Ao todo, 491 profissionais foram convocados
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Com salários de até R$ 5,2 mil, SAD e DER divulgam seleção pública para 77 profissionais
Vagas são destinadas aos cargos de engenheiro civil, técnico em estradas e...