O condomínio ainda pode entrar com recurso contra a aplicação da multa
Foto: Via G1
O Eco Resort Praia dos Carneiros, localizado em Tamandaré, foi multado em R$ 50 mil pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), após ser comprovado que uma canaleta do empreendimento estaria despejando esgoto não tratado no mar.
De acordo com a Agência, tanto o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quanto a Ouvidoria Ambiental da CPRH denunciaram o condomínio por poluição ambiental. Por isso, a Agência realizou uma coleta de água no local, que constatou a presença de grande proporção de água suja.
Por nota, a CPRH afirmou que o Eco Resort já havia sido notificado anteriormente pelo despejo de água, mas a empresa não foi penalizada porque era tratada e em pequena quantidade. Na última análise, no entanto, foi identificado o despejo de esgoto sanitário, comprometendo a qualidade da água do mar, o que resultou no crime ambiental. O condomínio ainda pode entrar com recursos contra a aplicação da multa.
No entanto, o Eco Resort negou a acusação e afirmou que possui estrutura completa de rede de esgoto, ligada diretamente à Compesa, com tubulação exclusiva e totalmente separada da rede de drenagem. O empreendimento disse, ainda, que uma equipe foi contratada para averiguar as informações trazidas pelas autoridades.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Tribunal de Justiça de Pernambuco cria Comissão para ações antirracistas no Judiciário
Principal missão será implementar políticas e ações institucionais para...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
Nova data foi confirmada nesta quinta-feira pelo MGI
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos