Homem estava foragido desde 2022

Foto: PF
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) prendeu o recifense Luiz Antonio Alves de Souza, de 53 anos, que é conhecido como " O Rei da Maconha" e considerado um dos criminosos mais procurados do Estado. A captura foi realizada em Santa Cruz de La Sierra, uma cidade da Bolívia.
O homem estava foragido desde 2022 e responde por inúmeros crimes como roubo, falsificação de documento público, assalto a banco, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Além disso, ele era um dos principais fornecedores de entorpecentes de Pernambuco e membro de uma facção criminosa.
De acordo com a Polícia, o nome do criminoso estava sendo procurado em mais de 40 países. Ele foi identificado após troca de informações entre as autoridades policiais da Bolívia e do Brasil. Após a captura do homem, ele foi entregue na fronteira entre Bolívia e Brasil e teve a custódia transferida para a Polícia Federal do Brasil. Ele foi encaminhado para o sistema penitenciário de Pernambuco e está à disposição da 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça-PE.
A Força Integrada que realizou a prisão é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado de Pernambuco, Polícia Penal, Polícia Militar de Pernambuco e Polícia Rodoviária Federal. A operação também contou com o apoio da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (FELCN) da Bolívia.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
SDS detalha investigação sobre conduta de policiais com sequestrador no Sertão de Pernambuco
Suspeito estaria armado e teria resistido à prisão trocando tiros com...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
PF investiga organização criminosa de tráfico de drogas em Salgueiro
Além do tráfico de entorpecentes, o grupo realizava lavagem de dinheiro e...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Homem é detido com 2,4 kg de cocaína no Aeroporto do Recife
A droga estava contida em 3 garrafas de rum dentro da mala do passageiro
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Justiça afasta delegado suspeito de cometer homicídio em São José do Egito
O crime aconteceu na zona rural do município, em 16 de julho de 2022
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Polícia investiga fraude em concurso público do município de Ouricuri
O candidato estava utilizando um ponto eletrônico no momento da posse