Rede Hoteleira teme prejuízo com a suspensão do ponto facultativo durante o Carnaval de 2021
O setor, que foi um dos mais impactados pela pandemia de Covid-19 acende o alerta para um agravamento ainda maior da crise no segmento

Foto: Divulgação
A rede hoteleira teme um novo sofrimento com a possível suspensão do ponto facultativo do feriado de Carnaval nos 184 municípios pernambucanos. O setor também sentiu fortemente os impactos causados pelo isolamento social em razão da disseminação do novo Coronavírus, que resultou em grande crise para o turismo.
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), Eduardo Cavalcanti, a medida impacta mais os empreendimentos do interior, a exemplo de Gravatá, Garanhuns e Triunfo, que vivem principalmente do turismo local. Já na costa pernambucana, os turistas regionais correspondem a apenas cerca de 30% dos visitantes. Eduardo Cavalcanti diz que o setor já vinha trabalhando com a possibilidade de não haver Carnaval, mas o que pode prejudicar mesmo é a ausência do feriado, já que muitas pessoas preferem usar o período para descansar nos hotéis.
Confira mais informações na reportagem de Cynthia Ventura, clicando no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/04/2025
Recife é a 11º capital brasileira com mais pessoas em situação de rua, aponta levantamento
Pernambuco é um dos 12 estados onde as capitais apresentaram aumento na...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Memorial da Democracia não terá delegacias e postos de monitoramento
Secretarias Estaduais acatam recomendação do MPPE
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Estado anuncia 180 candidatos para Cursos de Formação de Oficiais da PM e Bombeiros
Total de convocados chega a 360
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Receita Federal retém mais 249 canetas de Mounjaro no Aeroporto do Recife
Carga avaliada em R$ 800 mil chegou após o passageiro responsável, detido...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Governo do Estado nomeia novos servidores para Saúde e Educação
Ao todo, 491 profissionais foram convocados
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Com salários de até R$ 5,2 mil, SAD e DER divulgam seleção pública para 77 profissionais
Vagas são destinadas aos cargos de engenheiro civil, técnico em estradas e...