Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife

Recife entra em estágio de atenção após chover mais de 118 mm em 24h


Por: REDAÇÃO Portal

Diversos pontos de alagamento impactam a rotina na cidade nesta segunda (13)

13/01/2025
    Compartilhe:

Diversos pontos de alagamento impactam a rotina na cidade nesta segunda (13)

Foto: Lucas Arruda/CBN Recife

Recife entrou em estágio de atenção, nesta segunda-feira (13), devido às fortes chuvas registradas desde o fim de semana. Nas últimas 24h, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu 118,5 mm na capital. O acumulado é 30% maior do que a média histórica para todo o mês de janeiro, que é de 89,9mm. 

A Apac emitiu um aviso meteorológico que coloca a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Zona da Mata Norte e Sul  em estado de atenção. A previsão para hoje é de pancadas com intensidade moderada a forte nessas regiões.

Trânsito

Diversos pontos de alagamento impactam a rotina na cidade, como nas avenidas Abdias de Carvalho e Mascarenhas de Moraes, na Zona Oeste. Na Zona Norte, trechos da Avenida Caxangá e da Avenida Norte também registram acúmulo de água. 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) mobilizou orientadores para atuar no cruzamento entre a Avenida Cruz Cabugá e a Rua Doutor João Vieira de Menezes, em Santo Amaro, na região central da capital pernambucana, devido ao registro de semáforos sem funcionar.

Queda de árvore

Na Bomba do Hemetério, na Zona Norte, uma árvore de grande porte caiu. De acordo com a Defesa Civil do Recife, as equipes municipais estão monitorando a situação. Em caso de emergência, entre em contato pelo telefone 0800.081.3400. As ligações são gratuitas e podem ser feitas a qualquer momento.

A Defesa Civil reforça que moradores das áreas de risco fiquem atentos às chuvas e aos canais de comunicação da Prefeitura do Recife.

Queda de energia

Os recifenses também sofrem com quedas de energia em alguns bairros, como Várzea, Parnamirim, Campo Grande e Boa Viagem. A Neoenergia Pernambuco disse que houve elevação no número de chamados em todo o Grande Recife.

A maioria das ocorrências está relacionada a interferência de vegetação urbana na rede elétrica. Desde a madrugada, a empresa reforçou o número de equipes de prontidão e está atuando no restabelecimento do fornecimento de energia nas localidades afetadas.

Reportagem - Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook