Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Recife completa sete meses de convivência com a Covid-19 e cinco meses com indicadores em queda

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O combate à Covid-19, na cidade do Recife, contou com uma rede emergencial de sete hospitais de campanha e mais de mil leitos dedicados aos infectados pela doença

14/10/2020
    Compartilhe:

O combate à Covid-19, na cidade do Recife, contou com uma rede emergencial de sete hospitais de campanha e mais de mil leitos dedicados aos infectados pela doença

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Nesta semana, completam-se sete meses desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia do novo coronavírus. O combate à Covid-19, na cidade do Recife, contou com uma rede emergencial de sete hospitais de campanha e mais de mil leitos dedicados aos infectados pela doença. Atualmente os números estão em queda e a população da capital pernambucana já convive com a retomada de atividades econômicas, sociais e culturais, como a abertura das praias, parques, comércio e museus.

O prefeito Geraldo Júlio destacou em pronunciamento, nesta terça-feira (13), a redução dos índices, que, há cinco meses, seguem em queda e reforçou a importância das ações de prevenção, para a manutenção das conquistas do plano de reabertura. O gestor ressaltou ainda que até o momento foram distribuídas 500 mil máscaras e mais de 100 mil operações de sanitização foram realizadas.

Entre os dados registrados pela Prefeitura do Recife, estão a queda de 95% das mortes por Covid-19 na comparação do mês de setembro, com 55 mortes, com o mês de maio, quando foram registradas 1.151 ocorrências de óbitos. Segundo a Prefeitura, mais de 19 mil atendimentos, mais de 6.000 internações e 3.300 altas médicas foram realizadas nos sete hospitais municipais e nos leitos abertos em outras duas unidades de saúde.

Confira as informações com a repórter Aline Beltrão, clicando no play acima.

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook