Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Recife apresenta redução de 93,74% na confirmação de novos casos da COVID-19

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O melhoramento engloba o número de registro de novo casos, o maior período sem notificação de óbitos e chamados de viaturas do SAMU

12/04/2022
    Compartilhe:

O melhoramento engloba o número de registro de novo casos, o maior período sem notificação de óbitos e chamados de viaturas do SAMU

Foto: Divulgação/Amanda Georgia/G1

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Recife, o município tem apresentado queda no índice de registro de casos do novo coronavírus, e com melhoramento não só nesta área mas, também, noutros índices relacionados à pandemia da COVID-19.

Entre os dias 11 e 20 de março, por exemplo, o Recife registrou o maior período sem notificações de óbitos causados pelo novo coronavírus, e o mês foi também o período onde se teve a menor quantidade de mortes em decorrência da doença.

Outro dado que corrobora o melhoramento apontado pela Secretaria de Saúde do Recife é a redução no número de ambulâncias enviadas pelo Samu do município para atender a pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Enquanto em março de 2021 foram solicitadas 1.591 viaturas, em março deste ano as ocorrências demandaram 216 veículos — o número representa uma redução de 86,4% nos chamados.

Foi registrada também, na Semana Epidemiológica (SE) 13, que compreendeu do dia 27 de março ao dia 02 de abril, uma queda no total de casos confirmados de COVID-19 e na porcentagem de positividade. Se os dados da SE 13 são comparados com o da semana 4 (23 a 29 de janeiro), período em que se teve um pico da doença na cidade causado pela variante ômicron, percebe-se, agora, uma redução de 93,74% na confirmação de novos casos. De 14.855 pessoas infectadas com o vírus na capital, agora registram-se 930.

O registro de casos positivos também apresentou queda: de 40,3% para 15,1%. E é de queda também o índice se comparada com igual período do ano passado, antes da variante ômicron.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook