Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

Recife apresenta o avanço na gestão de dados de sinistros de trânsito durante evento no México

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O intuito do evento é promover a troca de experiências entre as cidades, com apresentação de ações de engenharia, fiscalização e educação no trânsito

19/10/2022
    Compartilhe:

O intuito do evento é promover a troca de experiências entre as cidades, com apresentação de ações de engenharia, fiscalização e educação no trânsito

Foto: Divulgação / CTTU

A Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) em conjunto com o Comitê Municipal de Acidentes de Trânsito (Compat), buscando a continuidade do avanço na gestão de dados de sinistros de trânsito no Recife, apresentou a gestores e especialistas de mobilidade urbana da América Latina, o trabalho de integração de dados de sinistros de trânsito entre diversos órgãos. O encontro latino-americano de dados da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global (BIRGS), organizado pela Vital Strategies,  aconteceu em Guadalajara, no México.

O intuito do evento é promover a troca de experiências entre as cidades, com apresentação de ações de engenharia, fiscalização e educação no trânsito que são empregadas nos locais para coibir fatores de risco e diminuir o índice de mortes no trânsito. A presidente da CTTU, Taciana Ferreira destacou a importância do encontro.

Para o assessor técnico regional de dados de mortes e lesões no trânsito pela Vital Strategies, Ezequiel Dantas, o Recife apresenta um importante destaque no uso do sistema integrado de dados.

O encontro reuniu representantes de 11 cidades da América Latina. Representando a capital Pernambucana, estiveram presentes a presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Taciana Ferreira, e a coordenadora local de gestão de dados da BIRGS, Amanda Maria da Conceição. As duas gestoras seguirão para Cidade do México, a convite  da  GDCI, organização de referência em mobilidade urbana e desenho de ruas, onde na sexta-feira (21), apresentarão dados sobre a economia de tempo que a implantação de faixas azuis geram para quem utiliza o transporte coletivo no município.

Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook