Recife adere ao projeto internacional "Banco Vermelho" no combate à violência contra a mulher
A iniciativa surgiu a partir do número alarmante de feminicídios que acontecem no Brasil
Foto: Divulgação/ Prefeitura do Recife
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, lança a campanha “Minha cidade é meu lugar de fala: 21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher". Na ação, bancos vermelhos serão instalados em praças públicas e shoppings da cidade. Cada banco terá uma mensagem de reflexão sobre o tema, com o objetivo de incentivar as pessoas a sentarem, refletirem e, em seguida, levantarem e agirem.
O lançamento oficial da campanha acontece neste sábado na Rua dos Amores, a partir das 15h, com a inauguração de um banco gigante e participação da cantora Nena Queiroga. Mas o primeiro banco já pode ser conferido na Praça Chora Menino, no bairro da Boa Vista.
A iniciativa surgiu a partir do número alarmante de feminicídios que acontecem no Brasil. Os dados, trazidos pelo Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública, apontam que, a cada hora, 26 mulheres são vítimas de violência e em 2022 foram registrados 1.437 casos de feminicídio no país.
O Movimento Banco Vermelho faz parte de um projeto internacional de enfrentamento ao feminicídio que teve início na Itália e, agora, chegou ao Brasil, com Recife sendo a primeira cidade do país a realizar o projeto.
Alguns locais que terão bancos instalados são: Praça Tiradentes, Rua da Moeda, Rua da Aurora, Morro da Conceição, comunidade Entra a Pulso, UR1, Parque 13 de Maio, Praça Chora Menino, Praça Jardim São Paulo, Sítio Trindade, Praça Oswaldo Cruz e Parque do Caiara.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos