Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife

Recife abre consulta pública sobre projeto para estimular moradia no Centro

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O projeto disponibilizará aproximadamente 1.128 unidades habitacionais em áreas centrais da cidade, abrangendo os bairros de Santo Antônio, São José, Boa Vista e Cabanga.

25/09/2023
    Compartilhe:

O projeto disponibilizará aproximadamente 1.128 unidades habitacionais em áreas centrais da cidade, abrangendo os bairros de Santo Antônio, São José, Boa Vista e Cabanga.

Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura do Recife anunciou a primeira Parceria Público-Privada (PPP) voltada para a Locação Social, chamada PPP Morar no Centro. Este projeto disponibilizará aproximadamente 1.128 unidades habitacionais em áreas centrais da cidade, abrangendo os bairros de Santo Antônio, São José, Boa Vista e Cabanga, com foco em famílias com renda a partir de um salário mínimo e até três e meio salários mínimos. 

A iniciativa é resultado de uma colaboração com o Governo Federal, Ministérios das Cidades e da Casa Civil, bem como a Caixa Econômica Federal (CEF). Além das moradias, o projeto inclui a construção da sede da Orquestra Cidadã e uma creche. 

Para aprimorar essa iniciativa, a Prefeitura abriu uma consulta pública visando receber sugestões e contribuições da população sobre a concessão dos serviços de gestão, operação e manutenção das moradias. A consulta está disponível pelo link https://parcerias.recife.pe.gov.br/projetos/ppp-de-habitacao-social/ e a Prefeitura também realizará uma audiência pública online na próxima sexta-feira (29).

A PPP Morar no Centro será uma concessão patrocinada para empreendimentos de locação social e habitacionais destinados a pessoas de baixa renda e ao mercado popular, com duração de 25 anos. O projeto abrange  a restauração de prédios e novas construções, incluindo áreas comuns, lazer, comércio e serviços no térreo.

Os imóveis serão entregues com equipamentos e serviços essenciais, bem como atividades de capacitação para os beneficiários. A PPP visa aliviar o ônus excessivo com aluguel, um dos principais desafios habitacionais no Brasil, e atender diversas necessidades da população local.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook