Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Raquel Lyra pode migrar para o PSD e consolidar o Nordeste na base de Lula

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A troca de cadeiras é avaliada como uma aproximação com Lula (PT), visto que a sigla também integra três pastas ministeriais

28/08/2023
    Compartilhe:

A troca de cadeiras é avaliada como uma aproximação com Lula (PT), visto que a sigla também integra três pastas ministeriais

Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert

Nos últimos dias, uma especulação vem movimentando os bastidores da política, sobretudo, em Pernambuco. Isso porque, uma possível mudança de filiação da governadora Raquel Lyra, saindo do PSDB para o PSD é apontada, desde que a legenda abandonou o PSB, na capital pernambucana e aderiu à gestão estadual. A troca de cadeiras é avaliada como uma aproximação com Lula (PT), visto que a sigla também integra três pastas ministeriais.

Hely Ferreira, cientista político, avalia essa possível mudança, como uma aproximação que rendeu frutos positivos para a gestora estadual no comando de Pernambuco.

A mudança também pode ser vista como uma consolidação da aliança dos governadores da região Nordeste, visto que apenas Pernambuco, elegeu uma sigla que não era alinhada ao titular do Palácio do Planalto.

É importante destacar que durante as eleições de 2022, Raquel optou por não expor seu voto para presidente. O movimento de esconder, segundo o cientista político, Hely Ferreira gerou diversas indagações, no entanto, faz parte da estratégia do partido.

Os sinais de afastamento do PSDB já foram dados pela tucana, principalmente após aproximar o PSD de sua gestão estadual, com a nomeação de Cacau de Paula, filha do ministro André de Paula, que é presidente da sigla em Pernambuco, para a pasta de Turismo no Estado.

O Palácio do Campo das Princesas foi procurado mas até o momento, não se posicionou sobre o assunto.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook