Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Raquel Lyra nomeia 632 novos profissionais de saúde


Por: REDAÇÃO Portal

Profissionais nomeados vão atuar em 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres)

14/02/2025
    Compartilhe:

Profissionais nomeados vão atuar em 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres)

Foto: SES-PE

A governadora Raquel Lyra nomeou, nesta sexta-feira (14), 632 novos profissionais de diferentes especialidades para atuar em unidades da rede estadual de saúde de todas as regiões. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial.

Segundo a governadora, o  reforço irá expandir a capacidade de atendimento pública pernambucana, aprimorando os serviços disponibilizados à população. “Estamos trabalhando com determinação para fortalecer a rede estadual de saúde de Pernambuco, investindo em equipamentos e nomeando novos profissionais, como médicos, analistas e assistentes, que atuarão em diversas gerências regionais. Nosso compromisso é melhorar cada dia mais o atendimento ao cidadão pernambucano, garantindo o cuidado, cada vez melhor, da nossa gente", disse a governadora Raquel Lyra.

Os profissionais nomeados vão atuar em 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Entre as categorias contempladas estão cardiologistas, clínicos gerais, oncologistas biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, entre outros. “É com grande alegria que recebemos esses 632 profissionais para fortalecer a rede de saúde do nosso Estado. Esse chamamento visa ampliar a eficiência dos serviços de saúde, tanto na prevenção quanto no tratamento, fortalecendo, assim, a capacidade da rede pública de atender de maneira mais eficaz às necessidades da população”, observou a secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti.

Antes das nomeações desta sexta-feira, o governo já havia convocado 1737 profissionais de saúde, entre médicos, analistas, assistentes e fiscais de vigilância sanitária.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook