Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Raquel Lyra demite escrivão da Polícia Civil dono de clube de tiro


Por: REDAÇÃO Portal

A demissão foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (18)

23/12/2024
    Compartilhe:

A demissão foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (18)

Foto: Reprodução/PCPE

A governadora Raquel Lyra (PSDB) demitiu o escrivão da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) Diego de Almeida Soares, que segundo inquérito da Polícia Federal (PF), era dono do CTA Clube de Tiro, em Caruaru, no Agreste do estado. Diego responde na Justiça por venda ilegal de armas, falsidade ideológica e uso de documento falso.

A demissão, publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (18), veio dois anos após a solicitação da Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social. Diego feriu o artigo 31 do estatuto dos policiais civis (Lei Estadual 6.425/1972) ao gerenciar uma empresa e participar de uma sociedade comercial. 

O CTA Clube de Tiro foi fechado durante as investigações, e era conhecido como o maior estabelecimento do segmento no Brasil. Além do clube, a Polícia Federal aponta que o ex-policial era sócio da loja Shop do Atirador, também em Caruaru. O pedido de demissão foi encaminhado à governadora Raquel Lyra ainda em março de 2023.

Em 2022, a Polícia Federal  (PF) apreendeu 2.555 armas no CTA, e fechou o clube de tiro. Diego chegou a ficar preso quatro meses, sendo solto no ano passado. Hoje, o caso está sob análise no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Clube tinha mais de oito mil associados em todo o país, e as investigações mostram que  manobras eram feitas para que os filiados circulassem com armas carregadas em outros estados.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook