Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Professores da rede estadual de ensino realizam paralisação nestas segunda e terça pelo reajuste do piso salarial

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Dentre as outras pautas estão a revogação da anti reforma do Ensino Médio; a reestruturação do Sassepe; e, a realização de eleições diretas para o cargo de Diretor nas escolas estaduais

08/05/2023
    Compartilhe:

Dentre as outras pautas estão a revogação da anti reforma do Ensino Médio; a reestruturação do Sassepe; e, a realização de eleições diretas para o cargo de Diretor nas escolas estaduais

Foto: Divulgação/Tempus Comunicação

O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) promove, nesta segunda-feira, 08, uma “Vigília da Educação” em prol dos professores do estado.

O movimento acontece das 15h às 18h, em frente à Secretaria de Administração, localizada na Avenida Antônio de Góes, número 194, Pina, Recife. 

A ação faz parte da Paralisação da Rede Estadual de Educação, que ocorre nestas segunda e terça-feiras, 09, pela Campanha Salarial Educacional 2023. 

A categoria pede que o reajuste salarial de 14,95% tenha repercussão em toda a carreira. 

Na última semana, durante reunião da Comissão de Educação do Senado, a Senadora Teresa Leitão (PT) denunciou que estados e municípios brasileiros não estão cumprindo a Lei do Piso Nacional do Magistério.

Entre os apontados pela Senadora está Pernambuco, que, segundo a magistrada, “dos 184 municípios [do estado], apenas 31 implantaram o piso, e desses 31 muitos colocando o piso como teto. Faz o piso, mas não repercute na carreira”.

Dentre as outras pautas desta paralisação estão a revogação da anti reforma do Ensino Médio; a reestruturação do Sassepe (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco); e, a realização de eleições diretas para o cargo de Diretor nas escolas estaduais. A paralisação é também uma forma de protesto contra a violência que atinge atualmente os ambientes educacionais.

Programação

8 e 9 de maio (segunda e terça) – paralisação da rede estadual;
8 de maio (segunda) – vigília da educação;
9 de maio (terça) – assembleia geral;
10 e 11 de maio (quarta e quinta) – II Seminário do Fórum dos Sindicatos da Educação;
12 de maio (sexta) – debate sobre a revogação da anti reforma do Ensino Médio;
12 de maio (sexta) – lançamento do Comitê pela Revogação da Anti Reforma do Ensino Médio.

Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook