Os professores da rede municipal estavam em greve em defesa do retorno das aulas presenciais com segurança e também do reajuste de 33,24% para os profissionais

Foto: g1
Professores do Município do Paulista haviam decretado estado de greve e suspendido as atividades remotas. Mas o quadro mudou esta semana, quando os educadores se reuniram em assembleia, aprovando o estado de mobilização, correspondente ao retorno das aulas presenciais do município.
Os principais objetivos da manifestação foram as atividades presenciais com segurança e o reajuste de 33,24% para os docentes, além do pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, na última quinta-feira (24), oito creches e 18 escolas do ensino especial deram início às aulas presenciais. No caso das escolas municipais, as aulas presenciais serão retomadas em 29 redes de ensino.
Reportagem Israel Teixeira
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/04/2025
Recife é a 11º capital brasileira com mais pessoas em situação de rua, aponta levantamento
Pernambuco é um dos 12 estados onde as capitais apresentaram aumento na...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Memorial da Democracia não terá delegacias e postos de monitoramento
Secretarias Estaduais acatam recomendação do MPPE
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Estado anuncia 180 candidatos para Cursos de Formação de Oficiais da PM e Bombeiros
Total de convocados chega a 360
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Receita Federal retém mais 249 canetas de Mounjaro no Aeroporto do Recife
Carga avaliada em R$ 800 mil chegou após o passageiro responsável, detido...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Governo do Estado nomeia novos servidores para Saúde e Educação
Ao todo, 491 profissionais foram convocados
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Com salários de até R$ 5,2 mil, SAD e DER divulgam seleção pública para 77 profissionais
Vagas são destinadas aos cargos de engenheiro civil, técnico em estradas e...