Procon Recife participa de operação conjunta em Instituições de Longa Permanência para idosos
Foram encontrados alimentos impróprios para o consumo em instituições no bairro de Sítio dos Pintos e no bairro de Casa Amarela
Foto: Procon Recife/Divulgação
O Procon Recife, por recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizou fiscalização educativa em Instituições de Longa Permanência para Idosos situadas no Recife. Nas operações, os fiscais orientaram os responsáveis pelas instituições sobre os prazos de validade dos produtos.
Na Instituição localizada no bairro de Sítio dos Pintos foram encontradas embalagens abertas de produtos vencidos como massa para mingau, fermento, trigo e milho. Já na instituição localizada no bairro de Casa Amarela, os fiscais localizaram dois iogurtes com prazos de validade vencidos e algumas porções de batata doce, cenoura e melancia impróprias para consumo. Após o encontro, todos os produtos foram descartados pelos fiscais.
Na última ação, as equipes do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Polícia Civil e do MPPE também estiveram presentes.l
Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode acionar o Procon Recife por meio do Whatsapp (81) 3355-3286, pelo site procon.recife.pe.gov.br ou através do e-mail [email protected]. Além disso, o Procon Recife também atende presencialmente em sua sede, na Rua do Imperador, número 491, no bairro de Santo Antônio, e ainda nos Compaz Dom Helder Câmara (Coque), Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), de segunda a sexta, das 8h às 13h.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos