Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Preso em flagrante, homem trocava rótulos e garrafas para vender óleo como se fosse azeite

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

De acordo com a PCPE, o suspeito era responsável pela troca de rótulos e pelo engarrafamento do óleo, prática que levava os consumidores a acreditarem estar adquirindo azeite extravirgem

15/08/2024
    Compartilhe:

De acordo com a PCPE, o suspeito era responsável pela troca de rótulos e pelo engarrafamento do óleo, prática que levava os consumidores a acreditarem estar adquirindo azeite extravirgem

Foto: Divulgação/PCPE

Um homem foi preso em flagrante em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, por suspeita de adulterar óleo composto de cozinha para vender como azeite extravirgem. A operação, que resultou na prisão, foi realizada pela Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot), da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), em conjunto com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PE).

De acordo com a PCPE, o suspeito era responsável pela troca de rótulos e pelo engarrafamento do óleo, prática que levava os consumidores a acreditarem estar adquirindo azeite extravirgem, quando na verdade tratava-se de uma mistura de óleos vegetais. A adulteração incluía a retirada dos rótulos originais de óleo de cozinha e a substituição por etiquetas que simulavam azeite de oliva extravirgem importado.

A fraude foi descoberta após a empresa responsável pelo comércio do produto levantar suspeitas durante uma fiscalização na unidade avançada da Sefaz-PE. O diretor de operações da Sefaz, Antônio Emery, falou como foram feitas as apreensões.

O estabelecimento onde o crime ocorria foi fechado pelas autoridades, e o homem preso foi autuado por crimes contra a ordem tributária, econômica e relações de consumo, conforme previsto no Artigo 7º, Inciso IV, da Lei nº 8.137/90. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na fraude.
Ouça a matéria da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook