Segundo João Campos, o espaço provisório será montado numa quadra que fica ao lado do Santuário

Foto: Reprodução/G1
O prefeito do Recife, João Campos, afirmou na manhã deste sábado (31), que o Morro da Conceição vai receber uma estrutura provisória para receber as celebrações religiosas, enquanto o Santuário não é reconstruído no local. Segundo o gestor, a iniciativa foi fruto de um acordo entre a Prefeitura e a Arquidiocese de Olinda e Recife para garantir que os fiéis possam manter a rotina de ações e de fé. Segundo João Campos, o espaço provisório será montado numa quadra que fica ao lado do Santuário.
“Nossa equipe já vai começar a partir de hoje a retirada dos alambrados da quadra, também é fruto de uma construção da Prefeitura do Recife com a igreja para erguer uma estrutura provisória para celebração de missa aqui na quadra. A Prefeitura vai colocar a cobertura, a iluminação e o som para, a partir de hoje, às 18 horas, a primeira celebração com o Dom Paulo Jackson. Nossa equipe já está aqui, a estrutura está chegando para ser montada para a gente dar esse suporte sobretudo às pessoas que estão enlutadas nesse momento. A gente vai montar essa estrutura para ter essa celebração de maneira provisória e a gente não perca o símbolo e o local que tem um vínculo de muita gente.”
Na noite deste sábado, será realizada uma missa em memória às vítimas do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição. A solenidade acontecerá na Praça do Morro, que fica ao lado de onde ocorreu a tragédia nesta sexta-feira, e será presidida pelo Arcebispo Dom Paulo Jackson, com participação do reitor do Santuário do Morro da Conceição, padre Emerson Borges. O momento terá início às 18h.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Recife propõe auxílio de R$ 3 mil para afetados por incêndio no Mercado da Madalena
Atividades na área não afetada pelo incêndio já foram retomadas
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Prefeitura conclui limpeza de canais mais críticos do Recife e intensifica ações contra alagamentos
Mais de 22 mil toneladas de resíduos foram retiradas de 46 canais; Ação...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Vice-prefeito, Victor Marques assume interinamente a Prefeitura do Recife
O prefeito João Campos (PSB) retorna ao cargo na terça-feira (15), após...
- Por REDAÇÃO
- 10/04/2025
Prefeitura do Recife lança plano para a reabilitação urbana do Centro
Projeto será implantado em bairros como Santo Antônio, São José, Cabanga...
- Por REDAÇÃO
- 10/04/2025
Recife inicia processo de armamento gradual da Guarda Municipal
Rio de Janeiro e Recife são as únicas capitais onde os agentes não possuem...
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Projeto de Lei discute uso e ocupação do solo na cidade do Recife; entenda
O documento é complementar ao Plano Diretor do Recife