Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife

Prefeitura do Recife está sob o comando do desembargador Ricardo Paes Barreto até terça

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Esta é a primeira vez que um presidente de Tribunal de Justiça assume o comando de uma prefeitura de capital no Brasil

05/04/2024
    Compartilhe:

Esta é a primeira vez que um presidente de Tribunal de Justiça assume o comando de uma prefeitura de capital no Brasil

Foto: Reprodução/TJPE

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Desembargador Ricardo Paes Barreto, assume temporariamente o comando da Prefeitura do Recife a partir desta sexta-feira (5), devido à viagem internacional do prefeito João Campos. O prefeito estará em Boston para ser palestrante na Brazil Conference at Harvard & MIT. Esta é a primeira vez que um presidente de Tribunal de Justiça assume o comando de uma prefeitura de capital no Brasil.

Conforme a nova legislação que altera a linha de sucessão da Prefeitura do Recife, aprovada em março deste ano, na ausência do prefeito, da vice-prefeita e do presidente da Câmara Municipal, quem assume o Executivo é o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Quem assumirá as responsabilidades judiciárias de Pernambuco, neste mesmo período, será o primeiro vice-presidente do Tribunal, Desembargador Fausto Campos.

Em seu primeiro dia à frente da Prefeitura do Recife, Ricardo Paes Barreto afirmou que o leilão do Edifício Holiday já tem data marcada e deve acontecer entre os dias 22 e 23 de maio. 

 "As pessoas que moravam no local estavam sofrendo com essa situação há mais de cinco anos. Eles merecem pelo menos uma indenização e o juiz, que é muito capacitado, foi sensível e definiu o período em que o leilão deverá ser realizado. Esperamos que aquele prédio possa ser alienado por um preço razoável, e com o dinheiro arrecadado, as famílias já cadastradas, que estão desamparadas, recebam suas indenizações. Foram mais de 100 famílias desalojadas, indiretamente muito mais que esse quantitativo", concluiu. 

Segundo a decisão do juiz, a avaliação do imóvel deverá ser executada no dia 13 de abril das 8h às 17h.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook