Prefeitura do Recife está sob o comando do desembargador Ricardo Paes Barreto até terça
Esta é a primeira vez que um presidente de Tribunal de Justiça assume o comando de uma prefeitura de capital no Brasil

Foto: Reprodução/TJPE
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Desembargador Ricardo Paes Barreto, assume temporariamente o comando da Prefeitura do Recife a partir desta sexta-feira (5), devido à viagem internacional do prefeito João Campos. O prefeito estará em Boston para ser palestrante na Brazil Conference at Harvard & MIT. Esta é a primeira vez que um presidente de Tribunal de Justiça assume o comando de uma prefeitura de capital no Brasil.
Conforme a nova legislação que altera a linha de sucessão da Prefeitura do Recife, aprovada em março deste ano, na ausência do prefeito, da vice-prefeita e do presidente da Câmara Municipal, quem assume o Executivo é o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Quem assumirá as responsabilidades judiciárias de Pernambuco, neste mesmo período, será o primeiro vice-presidente do Tribunal, Desembargador Fausto Campos.
Em seu primeiro dia à frente da Prefeitura do Recife, Ricardo Paes Barreto afirmou que o leilão do Edifício Holiday já tem data marcada e deve acontecer entre os dias 22 e 23 de maio.
"As pessoas que moravam no local estavam sofrendo com essa situação há mais de cinco anos. Eles merecem pelo menos uma indenização e o juiz, que é muito capacitado, foi sensível e definiu o período em que o leilão deverá ser realizado. Esperamos que aquele prédio possa ser alienado por um preço razoável, e com o dinheiro arrecadado, as famílias já cadastradas, que estão desamparadas, recebam suas indenizações. Foram mais de 100 famílias desalojadas, indiretamente muito mais que esse quantitativo", concluiu.
Segundo a decisão do juiz, a avaliação do imóvel deverá ser executada no dia 13 de abril das 8h às 17h.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Recife propõe auxílio de R$ 3 mil para afetados por incêndio no Mercado da Madalena
Atividades na área não afetada pelo incêndio já foram retomadas
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Prefeitura conclui limpeza de canais mais críticos do Recife e intensifica ações contra alagamentos
Mais de 22 mil toneladas de resíduos foram retiradas de 46 canais; Ação...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Vice-prefeito, Victor Marques assume interinamente a Prefeitura do Recife
O prefeito João Campos (PSB) retorna ao cargo na terça-feira (15), após...
- Por REDAÇÃO
- 10/04/2025
Prefeitura do Recife lança plano para a reabilitação urbana do Centro
Projeto será implantado em bairros como Santo Antônio, São José, Cabanga...
- Por REDAÇÃO
- 10/04/2025
Recife inicia processo de armamento gradual da Guarda Municipal
Rio de Janeiro e Recife são as únicas capitais onde os agentes não possuem...
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Projeto de Lei discute uso e ocupação do solo na cidade do Recife; entenda
O documento é complementar ao Plano Diretor do Recife