Prefeito de Jaboatão afirma que motorista de micro-ônibus não estava em operação
O caso foi registrado como homicídio culposo
Foto: Tv Globo
Estão confirmadas as mortes de 5 pessoas, que foram atropeladas por um micro-ônibus durante uma procissão religiosa de celebração da Páscoa, na cidade de Jaboatão, no Grande Recife, neste domingo, como afirma a secretária de saúde, Zelma Pessoa. Os óbitos são de Edson Maurício Barbosa, de 52 anos; Amaury João de Lima, de 68 anos; Edite Maria da Silva, de 51 anos; Jéssica Cristina da Silva, de 21 anos, e Tereza Cristina Batista da Silva, de 22 anos.
Outras 26 pessoas foram socorridas, das quais 11 já tiveram alta e 15 ainda seguem internadas. Quatro pessoas estão em estado crítico, sendo uma delas uma criança. Os demais pacientes apresentam quadro de saúde estável ou seguem em observação.
A CBN Recife esteve nesta manhã na Delegacia de Prazeres, onde o motorista, que fugiu após o acidente, se apresentou com o advogado ainda na madrugada. No depoimento, o homem de 74 anos, que não teve a identidade divulgada, teria afirmado que faltou freio no veículo. Ele apresentou a Carteira de Habilitação, não realizou teste de alcoolemia e foi liberado em seguida, segundo um comissário de Polícia informou à reportagem.
O caso foi registrado como homicídio culposo e está sendo investigado pelo Delegado Gilberto Loyo. Agora a pouco, o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros afirmou que o veículo, embora regularizado, não estava em operação, ou seja, estava circulando para fins pessoais. Apesar disso, a documentação do micro-ônibus e do permissionário estavam regulares. O próprio motorista pode ser o permissionário do veículo, mas essa informação ainda não foi confirmada pela Prefeitura de Jaboatão. Uma primeira perícia foi realizada no veículo na manhã desta segunda e amanhã, ele deve passar por nova vistoria. Os peritos afirmam que, em última hipótese, pode ser feita a reconstituição do atropelamento.
Na tarde de hoje, será celebrada uma missa de corpo presente às 3 horas da tarde, pelas vítimas dessa tragédia, pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Jackson, que se pronunciou nas redes sociais, pedindo às autoridades públicas que a situação seja averiguada e que todos os envolvidos no acidente sejam devidamente responsabilizados.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Raquel Lyra encaminha à Alepe projeto de distribuição de tênis para estudantes
“Programa de Aquisição de Tênis” será para estudantes da rede...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Governo de Pernambuco anuncia creches, ônibus escolares e cozinhas comunitárias
Anúncios foram realizados em encontro com prefeitos
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Retirada de carga tombada com 100 toneladas interdita trecho da BR-104, no Agreste
Trânsito deverá ficar bloqueado por cerca de uma hora, com proibição de...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Perícia afirma que teto do Santuário do Morro desabou por conta de peças oxidadas
SDS ainda vai analisar o laudo da perícia