Durante entrevista ao programa CBN Recife, Romero Sales Filho ressaltou que mais de 80 mil trabalhadores ligados ao setor estão vulneráveis e não há justificativa plausível para o impedimento da retomada das atividades
Foto: Reprodução/Alepe
A classe dos comerciantes de praia continua aguardando uma posição do governo do estado referente ao retorno das atividades no litoral pernambucano. Até o momento, não houve nenhum comunicado oficial e o setor continua sem perspectivas. Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o deputado estadual, Romero Sales Filho (PTB), ressaltou que o turismo foi um dos setores mais impactados pela pandemia e, consequentemente, mais de 80 mil trabalhadores ligados ao comércio de praia tiveram os serviços paralisados. “É uma quantidade imensa de pessoas que ainda continuam sem ter do que viver. Se fossem empresários, estruturados, pessoas com CLT, mas não é o caso. São informais, na sua maioria, que precisam vender hoje para comer hoje”, destaca Romero.
Ainda na oportunidade, o parlamentar criticou a posição das autoridades governamentais, alegando que não há justificativa plausível para que as atividades continuem interrompidas, visto que diversos estabelecimentos comerciais, desde os shoppings às feiras públicas, estão funcionando normalmente, seguindo protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos de saúde. “São pessoas de extrema vulnerabilidade que precisam voltar a trabalhar. Os ambulantes, os barraqueiros, os empresários, que estão na faixa de areia, estão disponíveis e dispostos a cumprir qualquer tipo de protocolo para voltar a trabalhar. Por que o governo continua negligenciando essa classe?”, questiona o deputado.
Confira outras informações na entrevista completa com Romero Sales Filho, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Lia de Itamaracá será secretária de Turismo, Cultura e Lazer da Ilha
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
MPC recomenda que Câmara de Timbaúba não aumente salários do Executivo e Legislativo
O Projeto de Resolução n°. 03/2024 deve ser votado em segundo turno nesta...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Em segundo turno, Alepe aprova política estadual de acesso a medicamentos à base de Cannabis
O texto havia sido aprovado por unanimidade, em primeiro turno, no dia 4 de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Em meio a atrasos nos pagamentos de servidores, vereadores de Timbaúba reajustam salário do prefeito
Projeto de Resolução passará por segunda votação no dia 19 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Prefeito eleito de Bom Conselho sofre atentado e seu primo é atingido por tiro no pescoço
Vítima sobreviveu e precisou ser socorrida para hospital