Por meio de bilhete, criança pede socorro a vizinha e salva mãe e irmã de cárcere privado no Recife
Com o agressor, foram apreendidas drogas, balança de precisão e uma arma branca

Foto: Divulgação/PMPE
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga um caso de cárcere privado no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, descoberto quando uma das vítimas, de 12 anos, entregou um bilhete a uma vizinha pedindo ajuda. A violência doméstica era praticada contra uma mulher de 30 anos pelo companheiro, de 24 anos, que também aprisionava as duas filhas dela. Os nomes não foram revelados.
No bilhete, estava escrito: "Tia, me ajuda, mainha tá apanhando muito. Tira a gente daqui". De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), que chegou ao local após a denúncia da vizinha, a mãe das adolescentes foi encontrada com diversas lesões. Com o agressor, os militares apreenderam 130 gramas em pedras de crack; 45 gramas de pó branco análogo à cocaína; maconha; balança de precisão; e uma arma branca, que foi usada contra a vítima.
Devido aos ferimentos, a mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, também na Zona Oeste da capital pernambucana. Já o agressor, que tinha um machucado na mão, também chegou a ser atendido em uma unidade de saúde. Depois, ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia da Mulher, no Recife, e passou por audiência de custódia, quando teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Na decisão, a juíza Ana Marques Veras, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), escreveu que "o autuado demonstra periculosidade concreta em suas condutas, índole voltada a práticas delitivas, além contumácia no modo de agir e desprezo às determinações da Justiça".
O homem de 24 anos já havia sido condenado por violência doméstica em 2022, mas estava em liberdade provisória, segundo o g1 Pernambuco. Ele também responde por outro caso de violência doméstica, ocorrido em 2020.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
SDS detalha investigação sobre conduta de policiais com sequestrador no Sertão de Pernambuco
Suspeito estaria armado e teria resistido à prisão trocando tiros com...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
PF investiga organização criminosa de tráfico de drogas em Salgueiro
Além do tráfico de entorpecentes, o grupo realizava lavagem de dinheiro e...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Homem é detido com 2,4 kg de cocaína no Aeroporto do Recife
A droga estava contida em 3 garrafas de rum dentro da mala do passageiro
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Justiça afasta delegado suspeito de cometer homicídio em São José do Egito
O crime aconteceu na zona rural do município, em 16 de julho de 2022
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Polícia investiga fraude em concurso público do município de Ouricuri
O candidato estava utilizando um ponto eletrônico no momento da posse