População descumpre regra e toma banho de mar em Olinda
As praias da cidade reabrem somente neste domingo (21)
Foto: Reprodução / Whatsapp
A Guarda Municipal de Olinda atuou na manhã deste sábado (20) e retirou banhistas que descumpriam determinação e tomavam banho de mar. A ação foi realizada em cumprimento do Decreto Estadual 48.903, que foi editado no dia 6 de abril e proíbe o banho de mar, em razão da pandemia de Covid-19. Na última sexta-feira (19), o governador Paulo Câmara assinou decreto que coloca a regulamentação do acesso a praias, parques e calçadões a cargo dos município. Prefeito de Olinda, o professor Lupércio anunciou a liberação do calçadão, ciclovia e a areia da orla para a prática de atividades físicas individuais, além das praças, mas sem aglomerações. As medidas, que incluem também o funcionamento de templos religiosos, entram em vigor somente neste domingo (21).
No Recife, o prefeito Geraldo Júlio autorizou já para este sábado (20) a prática de exercícios físicos individuais nas praias e parques, como corrida, caminhada e ciclismo. Já o banho de mar, mesmo individual, permanece proibido. No domingo, acontece a volta da ciclofaixa de Turismo e Lazer nas avenidas principais da cidade. Em Paulista, embora o decreto do governo autorize a reabertura das orlas e dos parques, no Grande Recife, as atividades só serão retomadas na segunda-feira (22). A praia de Porto de Galinhas e outras praias de Ipojuca foram reabertas neste sábado para atividades esportivas individuais, e o banho de mar também está autorizado, com restrição de horário.
Em Itamaracá, o decreto que determinou medidas de restrição rígidas de circulação de carros e pessoas será mantido, até o dia 30 de junho, segundo a prefeitura. Ainda segundo a administração municipal, a medida mantém o fechamento de praias e parques, bem como a barreira sanitária montada no posto do Batalhão de Policiamento Rodoviário. Por meio de nota, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que o decreto sobre a liberação das praias e parques será publicado na segunda (22). A administração disse que o processo será feito de forma gradual. Primeiro, na terça-feira (23), serão autorizadas as práticas esportivas e atividades físicas. Permanecerão proibidos comércio e consumo de alimentos e bebidas. Já a prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informo que "vai aguardar a publicação do decreto do governo do estado para determinar o protocolo de abertura das praias, parques e praças".
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/11/2024
Metrô do Recife: Passageiro fica com perna presa entre trem e plataforma
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima que não teve o...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Andaime desaba dentro de edifício e deixa cinco feridos em Boa Viagem
As vítimas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde e de acordo...
- Por REDAÇÃO
- 10/11/2024
Jiboia é resgatada em Itamaracá e levada para Centro de Triagem de Animais Silvestres
A espécie identificada não é considerada peçonhenta
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2024
Homem atropelado por ônibus em Paulista é levado para hospital em estado grave
A vítima recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi levada...
- Por REDAÇÃO
- 01/11/2024
UPE homenageia estudantes e servidores perseguidos pela Ditadura Militar
Após amplo levantamento documental, entrevistas e chamada pública, a UPE...
- Por REDAÇÃO
- 30/10/2024
Pernambucana aprovada em universidade dos EUA busca apoio para realizar sonho
Desde julho, quando recebeu a notícia da aprovação, a pernambucana tem se...