Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Policial tem demissão solicitada pela SDS por suspeita de cobrar propina para liberação de produtos sem nota fiscal

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Outros quatro policiais civis denunciados por envolvimento no caso também estão no processo administrativo

26/12/2022
    Compartilhe:

Outros quatro policiais civis denunciados por envolvimento no caso também estão no processo administrativo

Foto: G1

Um agente da Polícia Civil de Pernambuco teve a demissão solicitada pela Secretaria de Defesa Social, após oito anos que foi acusado de cobrar uma propina de R$10 mil. Fábio Luiz de Melo e outro policial, assassinado em 2019, foram considerados culpados pelo governo no caso que envolve a liberação de produtos sem nota fiscal em Boa Viagem, no ano de 2014.

De acordo com portaria publicada pela SDS, existem provas da "participação efetiva" de Fábio Luiz e Peclisio Leal Bezerra Neto, que estavam de folga no dia do ocorrido para tirar "vantagem indevida" do denunciante. As investigações apontaram que ambos estavam no local quando o valor foi solicitado. Os dois teriam "se apropriado de um relógio de marca importada e de um perfume, escondendo-os por baixo da cueca".

A pena de demissão foi solicitada por "Usar do cargo para tirar proveito pessoal em detrimento da dignidade da função policial” e pela prática de ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a dignidade da função policial”. 

A denúncia contra o agente Peclisio Leal teve seu arquivamento solicitado em razão de seu falecimento. Outros quatro policiais civis denunciados por envolvimento no caso também estão no processo administrativo.

Confira mais informações na nota de Guilherme Camilo disponível no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook