Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Policiais e advogado que atuavam em quadrilha de roubos de carga são presos em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Dos 21 mandados de prisão expedidos, 18 foram cumpridos, juntamente com 10 mandados de busca e apreensão domiciliar

07/02/2023
    Compartilhe:

Dos 21 mandados de prisão expedidos, 18 foram cumpridos, juntamente com 10 mandados de busca e apreensão domiciliar

Foto: PCPE/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu 18 pessoas durante a Operação Carreteiros, deflagrada na manhã desta terça-feira (7). Todas elas fazem parte de uma organização criminosa responsável por roubo de cargas e receptação qualificada no Nordeste. Um advogado, quatro policiais militares de Pernambuco e presidiários estão envolvidos. O delegado Eduardo Cavalcante, adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, detalha o papel dos servidores de segurança pública na organização.

A organização criminosa é investigada desde fevereiro de 2022. Dos 21 mandados de prisão expedidos, 18 foram cumpridos, juntamente com 10 mandados de busca e apreensão domiciliar. Sete alvos já estavam no sistema prisional, por outros crimes, mas atuavam na quadrilha. Ainda segundo o delegado Eduardo Cavalcante, a organização contava com colaboradores dentro das empresas transportadoras, que davam informações para os membros operacionais agirem na hora e local certo que a carga se deslocaria.

Na ação, era utilizado uma ferramenta que bloqueia o sinal dos rastreadores dos caminhões. O veículo era saqueado e a mercadoria encaminhada para depósitos e galpões, que posteriormente eram vendidos para receptadores distribuídos no Nordeste, dentre eles, mercadinhos e fazendas. A investigação que durou cerca de um ano contou com 120 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação recebeu também o apoio do BOPE e da Rádio Patrulha.

Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook