Profissionais terceirizados que atendem no 190 estão em greve
Foto: SDS/Reprodução
Após profissionais terceirizados do 190, número de emergência da Polícia Militar, entrarem em greve, a Secretaria de Defesa Social (SDS) autorizou que policiais civis e militares de Pernambuco fossem deslocados para atender as chamadas de emergência.
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) denunciou a medida por meio de uma publicação nas redes sociais. “Os funcionários terceirizados da SDS, responsáveis pelos atendimentos do 190, estão em greve por falta de pagamento de salários e, como pronta resposta, o Governo removeu 15 policiais civis de delegacias para o CIODS (Centro Integrado de Operações de Defesa Social). Nas delegacias esses policiais atendiam ao público com registros de boletins de ocorrências e faziam as investigações de homicídios, roubos, estupros, etc. No CIODS, esses policiais atendem telefones", afirmou.
Já a Secretaria de Defesa Social afirma que os pagamentos à empresa terceirizada não estão atrasados. De acordo com o Órgão, o que os funcionários relataram é que a empresa não está cumprindo com obrigações trabalhistas, como o pagamento do 13° salário.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos