Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia prende suspeito de feminicídio em Dois Irmãos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Homem confessou o crime, e segundo investigações, o motivo teria sido o adultério da vítima

29/08/2022
    Compartilhe:

Homem confessou o crime, e segundo investigações, o motivo teria sido o adultério da vítima

Foto: Divulgação / Redes Sociais

A Polícia Civil de Pernambuco realizou a prisão preventiva de um homem, de 36 anos, suspeito de assassinar Maria Eleandra Pereira dos Santos Morais, de 35 anos, no bairro de Dois Irmãos. A mulher foi encontrada sem vida, um dia após o fato, no sofá da residência, com uma faca encravada no pescoço. O suspeito, que era o então companheiro da vítima, confessou o crime.

De acordo com o Delegado Luiz Alberto Braga, o autuado detalhou a motivação do crime. Segundo o homem, o motivo foi adultério.

A prisão ocorreu após investigação da Polícia Civil, e foi efetuada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito estava na casa de parentes no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. Após os procedimentos no DHPP, o homem foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). 

Ainda segundo o delegado a frente do caso, populares relataram que o relacionamento do homem com Maria Eleandra já havia chegado ao fim. De acordo com Luiz Alberto Braga, o homem era dependente químico e estava em tratamento.

No último balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, entre janeiro e julho deste ano, foram somados 45 casos de feminicídios no Estado. O número, segundo a secretaria, apresenta uma redução de 21% no acumulado anual. No entanto, o índice de crimes cometidos contra mulheres, sobretudo, culminado em feminicídio, aumenta em uma proporção significativa a cada dia. A cada manchete, mais mulheres viram estatística, por se tornarem vítimas do sentimento de posse de ex-namorados ou namorados.   

Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook