Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife

Polícia indicia quatro pessoas por desabamento de teto de Santuário do Morro da Conceição


Por: REDAÇÃO Portal

Indiciados respondem por homicídio com dolo eventual e lesão corporal

11/12/2024
    Compartilhe:

Indiciados respondem por homicídio com dolo eventual e lesão corporal

Foto: Instituto de Criminalística/Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco finalizou o inquérito sobre o desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que deixou duas pessoas mortas e dezenas de feridos, em agosto deste ano. Ao todo, quatro pessoas foram indiciadas pelo desabamento da estrutura: o dono da empresa Sun Brasil, que instalou placas solares no telhado do templo, e três funcionários que instalaram os equipamentos – entre eles engenheiros e técnicos.

A polícia não divulgou o nome dos indiciados, mas a equipe da Sun Brasil irá responder por dois homicídios com dolo eventual e quatro lesões corporais. O delegado Rafael Duarte, que conduziu as investigações, comenta sobre a apuração do caso:

De acordo com laudo da perícia, realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o desabamento aconteceu por causa da oxidação de peças metálicas que fixavam estrutura metálica que deveria oferecer apoio e resistência ao telhado.

A oxidação das peças teria acontecido por causa de infiltração de água. Não foi identificado desde quando o desgaste está ocorrendo, mas, ainda de acordo com o laudo pericial, poderia ter sido evitado caso houvesse um plano de manutenção prévio da estrutura.

A empresa foi responsabilizada pois, ao instalar as placas solares, assumiu o risco de desabamento do teto por não ter um profissional capaz de identificar os riscos da estrutura. O delegado também afirmou que a partir do momento em que a igreja contratou uma empresa especializada para o serviço, a instituição religiosa se isenta da culpa do desabamento, porque a Sun Brasil já tinha reconhecimento no mercado e deveria seguir todos os termos técnicos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook