A investigação indicou uma evasão ilícita de pelo menos R $7 milhões, no período entre 2014 e 2020, para os Estados Unidos

Foto: Reprodução/PF
A Polícia Federal de Pernambuco deflagrou a segunda fase da Operação Aqua, que tem como foco a recuperação de ativos obtidos ilicitamente por doleiros do Recife, que foram indiciados por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. A investigação indicou uma evasão ilícita de pelo menos R $7 milhões, no período entre 2014 e 2020, para os Estados Unidos. De acordo com o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, os suspeitos atuavam há décadas como doleiros na capital.
Na operação, foram apreendidos 10 carros de luxo, entre eles um Porsche no valor de 900 mil reais. A Justiça Federal determinou o bloqueio de bens, imóveis e de contas dos indiciados, como também de empresas relacionadas aos mesmos, para buscar a recomposição do prejuízo causado com as atividades criminosas constatadas na investigação.
Se forem condenados, os suspeitos podem pegar até 10 anos de prisão. O nome da operação faz uma alusão a empresas de distribuição de água mineral pertencentes a indivíduos sob investigação, em nome das quais teriam sido abertas contas bancárias para realização de movimentações financeiras ilícitas.
Ouça a matéria da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
SDS detalha investigação sobre conduta de policiais com sequestrador no Sertão de Pernambuco
Suspeito estaria armado e teria resistido à prisão trocando tiros com...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
PF investiga organização criminosa de tráfico de drogas em Salgueiro
Além do tráfico de entorpecentes, o grupo realizava lavagem de dinheiro e...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Homem é detido com 2,4 kg de cocaína no Aeroporto do Recife
A droga estava contida em 3 garrafas de rum dentro da mala do passageiro
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Justiça afasta delegado suspeito de cometer homicídio em São José do Egito
O crime aconteceu na zona rural do município, em 16 de julho de 2022
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Polícia investiga fraude em concurso público do município de Ouricuri
O candidato estava utilizando um ponto eletrônico no momento da posse