Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia Federal desarticula grupo que fraudava Programa Casa Verde e Amarela; Prejuízo se aproxima dos R$17 milhões

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A organização é formada por servidores públicos do município de Petrolina, que beneficiavam parentes e pessoas próximas com diversas fraudes

25/10/2022
    Compartilhe:

A organização é formada por servidores públicos do município de Petrolina, que beneficiavam parentes e pessoas próximas com diversas fraudes

Foto: G1

A Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por fraudes em processos de concessão do Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal. A organização é formada por servidores públicos do município de Petrolina, que beneficiavam parentes e pessoas próximas com diversas fraudes. Ao todo, 7 mandados de afastamento cautelar das funções públicas e 16 mandados de busca e apreensão nos Estados da Bahia e Pernambuco. Mais de 70 policiais federais cumprem a operação.

Durante as investigações, foram identificadas diversas fraudes nos processos administrativos relacionados ao Programa Casa Verde e Amarela. A ação consistia na falsificação de documentos, atesto de informações inexistentes, como descumprimento dos requisitos legais para concessão da habitação. Estima-se que o prejuízo gire em torno de R$17 milhões aos cofres públicos. Os investigados responderão pelo crime de Associação Criminosa, Falsidade Ideológica, Corrupção Passiva, Prevaricação e Fraude contra o Sistema Financeiro. Somadas as penas podem chegar a 37 anos de reclusão.

A Operação foi batizada de Tempo Perdido, pois é no Residencial Novo Tempo, local onde as fraudes ocorrem. O nome faz alusão à ideia de que as pessoas se inscreveram para tentar conseguir uma residência, somente perderam tempo, além de ter o empreendimento desvirtuado.

Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook