O laudo pericial deve ser finalizado em 30 dias
Foto: Reprodução/G1
A Polícia Civil de Pernambuco começou a ouvir testemunhas sobre o desabamento do telhado do Santuário do Morro da Conceição, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O desastre aconteceu na última sexta-feira (30), deixando duas pessoas mortas e 28 feridas.
As investigações estão sendo coordenadas pela Delegacia do Vasco da Gama, e o laudo pericial deve ser finalizado em 30 dias - no entanto, pode ser prorrogado por mais 30.
A Polícia Científica já retirou do local materiais como parafusos partidos e outros objetos que devem passar por perícia. Um dos peritos presentes no Santuário falou que os parafusos rompidos ao meio sustentavam a estrutura metálica em que as placas solares estavam instaladas.
Prefeitura do Recife
Após a conclusão da montagem da estrutura provisória para realização de missas e eventos no Santuário, que está às vésperas da celebração da 120º Festa do Morro, a Prefeitura do Recife fez o escoramento da área localizada em frente à entrada principal.
O objetivo é reforçar a segurança para que o maquinário consiga entrar e retirar os entulhos.
Vítimas
No sábado (31), Maria da Conceição França Pinto, de 68 anos, e Antônio José dos Santos, de 54, foram enterrados no Cemitério de Casa Amarela.
Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), cinco pessoas que ficaram feridas no acidente permanecem internadas. Duas delas, um homem, de 80 anos, e uma mulher, de 43, estão no Hospital Getúlio Vargas. Outra mulher, de 49 anos, segue sob cuidados no Memorial Jaboatão; e mais duas mulheres, de 51 e 66 anos, foram transferidas do Hospital da Restauração para o Hospital de Santo Amaro, no Centro do Recife.
Papa Francisco
No domingo (1º), durante o angelus dominical, na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco rezou pelas vítimas do desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.
“Rezo pelas vítimas do acidente ocorrido no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Recife, no Brasil. Que o Senhor ressuscitado conforte os feridos e as suas famílias”, disse o pontífice.
Sun Brasil
Cerca de 130 placas solares foram instaladas pela empresa Sun Brasil sobre o teto do Santuário - uma das hipóteses cogitadas como causa do acidente.
A Sun Brasil, empresa responsável pela instalação dos painéis, disse estar "atuando para esclarecer as circunstâncias e razões do acidente". E reiterou que o Santuário possuía Laudo Estrutural Autorizativo para realização da obra. Além disso, segundo a Sun Brasil "a meteorologia informou sobre a força excessiva dos ventos" na sexta-feira (30), data da tragédia.
Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Paulista: polícia investiga desvio de rio e obras irregulares em área desmatada de Mata Atlântica
Ação integrada busca punir responsáveis e reflorestar área degradada
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Duas funcionárias são indiciadas pelo caso da bebê mordida por criança em berçário no Recife
Mordida aconteceu enquanto as crianças estavam sozinhas em uma sala
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ministério Público de Pernambuco pede arquivamento de investigação contra Gusttavo Lima
MPPE afirma que não existem provas contra o cantor
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Polícia Federal destrói cerca de 255 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
A operação foi deflagrada em nove cidades e em ilhas do Rio São Francisco
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Operação da Polícia Civil em cinco estados bloqueia R$ 100,2 mi em ativos financeiros
Nove mandados de prisão e 19 de busca e apreensão estão sendo cumpridos
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Duas pessoas são indiciadas por fraudes nos saques do Bolsa Família em Pernambuco
15 boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Água Fria