Polícia Civil investiga caso de turistas que encontraram câmera escondida em quarto de flat
Vítima está sob acompanhamento psiquiátrico
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso de dois turistas de São Paulo que encontraram uma câmera escondida no quarto de um condomínio de luxo na praia de Muro Alto, no Litoral Sul do Estado. As vítimas foram um comerciante e uma professora, ambos de 36 anos, que estavam passando uns dias em Pernambuco. O caso aconteceu na semana passada, quando a mulher ouviu um barulho próximo da televisão e encontrou o que parecia ser um receptor de tomada. Ela tentou colocar o carregador no local sem sucesso, e ao examinar com a lanterna do celular percebeu que se tratava de uma câmera.
Segundo o delegado que investiga o caso, Ney Luiz Rodrigues, o equipamento foi instalado com a intenção de captar cenas de nudez ou sexo. Tanto que o cartão de memória,que já foi entregue ao Instituto de Criminalística, continha vídeos com cenas de sexo.
A ocorrência está sendo investigada como crime de "registro não autorizado de intimidade sexual", que tem pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa.
A polícia já ouviu a dona do apartamento, que afirmou que não tinha conhecimento da câmera, pois adquiriu o imóvel há poucos meses. O flat está no OKA Beach Residence, numa hospedagem reservada pelo site Booking, que lamentou o caso e informou que suspendeu a hospedagem do site.
O casal informou que vai processar os responsáveis pela hospedagem, de acordo com o advogado que representa as vítimas, Roque Henrique Campos, que também informou que uma ação civil será aberta na Justiça em São Paulo. Além disso, segundo ele, após a conclusão de inquérito da Polícia Civil, uma ação criminal também será proposta.
Ainda segundo a defesa, a mulher está abalada por temer que as imagens se tornem públicas. Segundo seu advogado, ela está sob acompanhamento psiquiátrico.
Ouça a matéria da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos