Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Polícia Civil entra em greve de advertência a partir desta quinta


Por: REDAÇÃO Portal

Paralisação segue até às 7h desta sexta-feira (12)

11/07/2024
    Compartilhe:

Paralisação segue até às 7h desta sexta-feira (12)

Foto: Divulgação/PCPE

Os policiais civis de Pernambuco realizam paralisação de advertência, durante 24 horas, a partir das 7h desta quinta-feira (11). O anúncio da categoria foi feito por meio do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE). A decisão foi tomada devido ao impasse junto ao Governo de Pernambuco, após negociações serem realizadas nesta quarta-feira (10) no Palácio do Campo das Princesas.

As exigências da categoria envolvem melhorias nas estruturas de trabalho, reajuste salarial – que atualmente está abaixo da média nacional, e aumento no efetivo policial. 

Em resposta, o Governo de Pernambuco, por meio de nota, informou que: "A sugestão apresentada [pela gestão estadual] contempla todos os níveis de carreira dos servidores envolvidos, com reajustes lineares e adequação dos intervalos da Grade Salarial do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS)". Lembrou ainda que concurso público foi realizado para preencher 445 vagas para a Polícia Civil, que atualmente está na fase de convocação para exame médico. Foi informado também que, por meio do programa “Juntos Pela Segurança”, R$ 350 milhões serão destinados para contratação de novos profissionais.

O presidente do Sinpol-PE pontuou que a categoria está em busca de "valorização e melhor estrutura nas unidades para diminuir a violência e atender melhor o povo. Estamos muito sobrecarregados e cansados”.

Mesmo com a paralisação, alguns serviços continuam funcionando, são eles: realização de flagrantes nas delegacias, Delegacia da Mulher (ações relativas a crimes de violência doméstica e flagrantes) e IML (operação-padrão ou tartaruga, com serviço de liberação de corpos mais lento do que o convencional). As demais queixas devem ser prestadas pela internet.

Com apuração da repórter Taynã Olimpia.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook