Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia Civil desarticula sedes de torcidas organizadas que operavam normalmente na RMR


Por: REDAÇÃO Portal

Dois mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos

15/03/2025
    Compartilhe:

Dois mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos

Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DPCRICI), deflagrou a Operação "HOOLINET", sob a coordenação da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). A investigação, presidida pela delegada Isabela Porpino, teve início em fevereiro de 2025 com o objetivo de identificar e desmantelar uma associação criminosa envolvida em crimes contra a propriedade intelectual, falsa identidade e incitação à violência. 

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 19ª Vara Criminal da Capital, em sedes de torcidas organizadas. Durante a ação, foram apreendidos diversos itens, como barrotes, facas, explosivos, pedaços de ferro e produtos falsificados, incluindo camisas, bermudas e copos personalizados. 

De acordo com a delegada Isabela Porpino, foi identificado que “as sedes estavam em pleno funcionamento embora exista decisão judicial determinando a extinção das torcidas organizadas”.

A operação contou com a participação de 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações tiveram o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e contaram com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PCPE.

O nome "HOOLINET" é uma junção das palavras "hooligan" (referente a torcedores violentos) e "internet", indicando a atuação dessas torcidas organizadas no ambiente digital.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook