PM prende dupla suspeita de furtar imóveis próximo à sede da SDS, em Santo Amaro
Um dos suspeitos havia deixado o sistema prisional há apenas 6 dias

Foto: Divulgação/SDS-PE
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu em flagrante, neste domingo (23), duas pessoas suspeitas de praticar furtos em residências e estabelecimentos comerciais no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife, próximo à sede da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE). Um dos suspeitos havia deixado o sistema prisional há apenas 6 dias.
Moradores acionaram os policiais pelo 190 enquanto os homens invadiam uma oficina na Rua do Veiga. Um deles foi detido tentando escapar da oficina, já o comparsa acabou capturado nas proximiades do estabelecimento ao ser reconhecido pelos denunciantes. A dupla foi autuada por furto qualificado (art. 155 do Código Penal), sem direito a fiança.
O crime foi registrado na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, para onde os suspeitos foram encaminhados. O caso e os demais furtos praticados pela suposta dupla seguem sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco.
O gerente do Gabinete de Segurança da SDS, tenente-coronel Marcelo Jacinto, destacou que ações como a prisão dos suspeitos neste domingo (23), no bairro de Santo Amaro, acontecem em meio a Operação Pernambuco Seguro.
“O planejamento estratégico da operação tem surtido resultados positivos, com a realização de diversas prisões, sobretudo por crimes violentos contra o patrimônio. E, em breve, vamos intensificar ainda mais essas ações, com patrulhamento 24 horas nas áreas de maior alvo da criminalidade”, apontou.
Recorrência
Os moradores do bairro de Santo Amaro convivem frequentemente com o registro de roubos e furtos. Na última terça-feira (18), a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Pernambuco (Sindgraf-PE), na Rua do Veiga, foi furtada pela segunda vez. O criminoso chegou a subir na casa ao lado para tentar tirar a fiação.
Na Rua Capitão Lima, em 2022, a administração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade chegou a "pedir" aos criminosos que "não perdessem tempo" arrombando o espaço religioso mais uma vez, pois todos os aparelhos de ar-condicionado já haviam sido levados.
Denúncias
A SDS destaca a importância de que as ocorrências sejam registradas, tanto nas delegacias quanto pelo site delegaciapelainternet.pc.pe.gov.br/delegacia. Basta preencher os dados, selecionar o tipo de ocorrência e descrever o fato. Após o registro, a queixa será avaliada pela Polícia Civil. A confirmação do Boletim de Ocorrência será feita por e-mail.
As denúncias também podem ser feitas na Ouvidoria da SDS, que atende pelo telefone 181 ou 0800-081-5001, com ligação gratuita, de segunda a sábado, das 7h às 19h.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
SDS detalha investigação sobre conduta de policiais com sequestrador no Sertão de Pernambuco
Suspeito estaria armado e teria resistido à prisão trocando tiros com...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
PF investiga organização criminosa de tráfico de drogas em Salgueiro
Além do tráfico de entorpecentes, o grupo realizava lavagem de dinheiro e...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Homem é detido com 2,4 kg de cocaína no Aeroporto do Recife
A droga estava contida em 3 garrafas de rum dentro da mala do passageiro
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Justiça afasta delegado suspeito de cometer homicídio em São José do Egito
O crime aconteceu na zona rural do município, em 16 de julho de 2022
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Polícia investiga fraude em concurso público do município de Ouricuri
O candidato estava utilizando um ponto eletrônico no momento da posse