Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

PM mata pai da ex-namorada a tiros no Sertão; vítima havia prestado queixa por ameaça


Por: REDAÇÃO Portal

O caso aconteceu no último sábado (7), no centro da cidade

09/09/2024
    Compartilhe:

O caso aconteceu no último sábado (7), no centro da cidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um policial militar baleou e matou um homem de 47 anos em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. O PM, de nome Gercino Bahia da Silva Júnior, deu seis tiros contra a vítima, Lázaro Maciel Soares da Silva, seu ex-sogro. O caso aconteceu no último sábado (7), e o militar segue foragido.

De acordo com a família, em depoimento dado ao g1 Pernambuco, Lázaro era motorista autônomo, e havia denunciado Gercino na delegacia do município. Tudo aconteceu após o PM ter invadido a chácara do ex-sogro e o ameaçado com disparos de arma de fogo durante uma discussão, no mesmo dia do crime. Lázaro não aprovava o relacionamento do militar com uma de suas filhas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o policial armado discutindo com a filha de Lázaro na frente do carro em que estavam a vítima e alguns parentes. O atirador empurra a jovem no chão e dispara contra Lázaro na esquina de um bar, no centro da cidade. Segundo a família, o motorista foi baleado na barriga, nas costas e nos ombros.

A vítima chegou a ser levada para uma unidade de saúde de Belém do São Francisco, e dada a gravidade dos ferimentos, foi encaminhada para um hospital de Salgueiro, também no Sertão pernambucano. No entanto, Lázaro Maciel não resistiu aos ferimentos.

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que tomou conhecimento do ocorrido e deve abrir um processo disciplinar contra o PM Gercino Bahia da Silva Júnior.

A Policia Militar disse que a 1ª Companhia Independente (CIPM) da corporação foi acionada nesse caso. Um inquérito policial foi instaurado e as investigações seguem até o esclarecimento do caso, por meio da Polícia Civil.

Reportagem - Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook