A proposta enviada pelo prefeito Geraldo Júlio, ao legislativo, foi duramente criticada pela oposição
Foto: Luna Markman/G1
O Projeto de Lei Executivo 31/2019, que institui o programa de regularização do Imposto Predial e Territorial Urbano, foi aprovado pela Câmara Municipal do Recife. O PL aumenta o IPTU reativo aos anos de 2015/2016, devido as imagens aéreas realizadas pela prefeitura que mostram divergências na área construída real e na declarada pelos contribuintes. A proposta enviada pelo prefeito Geraldo Júlio ao legislativo, foi duramente criticada pela oposição municipal. O próximo passo é seguir para a redação final e ser publicado no Diário Oficial do Município.
Para o vereador Renato Antunes (PSC), existe uma falta de noção por parte da gestão atual, que deseja aumentar o IPTU, em um momento que a população enfrenta um cenário de desemprego e a economia encontra-se desfavorável.”Infelizmente a atual gestão tem mania de maquiar e defender o que não da para defender. Nós indagamos o motivo da cobrança ser feita agora e não em 2016. Em um cenário de desemprego e dificuldades econômicas, achamos indevida a aprovação de um projeto que se preocupa em faturar através do imposto” afirmou. Contrário as alegações de Renato Antunes, o vereador Eriberto Rafael (PTC), pontuou que, diferente do que a oposição alega, o projeto te como única finalidade ajudar o cidadão e amenizar as dívidas referentes ao tributo.” A matéria tem o objetivo de beneficiar a população e perdoar os mais de 38.000 contribuintes cujo valor do acréscimo foi igual ou inferior a R$ 1 mil. O que aparenta é que o único intuito da oposição é ser contrario a todas as propostas ofertadas pela gestão, quando deveria pensar no bem estar do cidadão pernambucano” comentou.
Confira no play acima a entrevista completa dos vereadores Renato Antunes e Eriberto Rafael para o programa CBN Total desta sexta-feira (1º)
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Lia de Itamaracá será secretária de Turismo, Cultura e Lazer da Ilha
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
MPC recomenda que Câmara de Timbaúba não aumente salários do Executivo e Legislativo
O Projeto de Resolução n°. 03/2024 deve ser votado em segundo turno nesta...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Em segundo turno, Alepe aprova política estadual de acesso a medicamentos à base de Cannabis
O texto havia sido aprovado por unanimidade, em primeiro turno, no dia 4 de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Em meio a atrasos nos pagamentos de servidores, vereadores de Timbaúba reajustam salário do prefeito
Projeto de Resolução passará por segunda votação no dia 19 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Prefeito eleito de Bom Conselho sofre atentado e seu primo é atingido por tiro no pescoço
Vítima sobreviveu e precisou ser socorrida para hospital