PF de Pernambuco apresenta base de dados e anuncia construção de nova sede no Recife
A construção do novo edifício sede, no bairro do Recife, está prevista para ser concluída entre 2029 e 2030

Foto: Maria Luna/CBN Recife
A Polícia Federal de Pernambuco agora conta com uma plataforma com informações de operações e serviços realizados pelo órgão no estado. A iniciativa, segundo o superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, delegado Antônio de Pádua, visa integrar o trabalho feito regionalmente.
“Até então a gente trabalhava com sistemas que muitas vezes não conversavam ou que eram separados entre si. Então você teria que abrir muitas telas e muitas bases para conseguir o número que você precisava. A gente identificou que houve falhas também na alimentação, muitas vezes por conta dessa pulverização de sistemas. Agora com uma base única, com uma validação única, é mais fácil você ter numa única plataforma todos os dados que você precisa para fazer a gestão”, disse Antônio de Pádua.
Na plataforma da PF é possível conferir, por exemplo, informações sobre combate ao crime e fazer comparações nos números de passaportes emitidos, fiscalizações em empresas clandestinas de segurança, inspeções em empresas produtos químicos, entre outros.
Além disso, a PF anunciou o projeto para a construção do novo edifício sede, que será erguido no mesmo endereço do antigo prédio, localizado no Cais do Apolo, no bairro do Recife. A edificação foi demolida por ser considerada imprópria para utilização. A previsão é que a obra de conclusão aconteça entre 2029 e 2030.
“A partir da assinatura do contrato, depois de todo o processo licitatório, edital, contratação, a gente estima que de 4 a 5 anos para o prédio, efetivamente, ficar pronto. Então, se a gente conseguir finalizar o processo licitatório, ainda no primeiro semestre deste ano, se fizer assinatura de contrato no segundo semestre de 2025, é possível que em 2029 ou talvez 2030 a gente esteja com a obra concluída”, destaca o delegado Antônio de Pádua.
Com relação ao andamento das obras do edifício da PF em Caruaru, no Agreste, o delegado afirma que o projeto executivo está em sua última etapa, com previsão de conclusão em dois anos.
Já a construção do posto da PF no Arquipélago de Fernando de Noronha está na fase final de acabamento, com a instalação de móveis para que seja feita a entrega efetiva do espaço. A expectativa é que no posto sejam realizados atendimentos de serviço de migração e repressão a crimes contra o meio ambiente, por exemplo.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
SDS detalha investigação sobre conduta de policiais com sequestrador no Sertão de Pernambuco
Suspeito estaria armado e teria resistido à prisão trocando tiros com...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
PF investiga organização criminosa de tráfico de drogas em Salgueiro
Além do tráfico de entorpecentes, o grupo realizava lavagem de dinheiro e...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Homem é detido com 2,4 kg de cocaína no Aeroporto do Recife
A droga estava contida em 3 garrafas de rum dentro da mala do passageiro
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Justiça afasta delegado suspeito de cometer homicídio em São José do Egito
O crime aconteceu na zona rural do município, em 16 de julho de 2022
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Polícia investiga fraude em concurso público do município de Ouricuri
O candidato estava utilizando um ponto eletrônico no momento da posse