Pernambuco tem 11.779 casos confirmados de dengue e investiga outros 30 mil
Informações foram divulgadas no Boletim Epidemiológico das Arboviroses Nº 47

Foto: Shammiknr/Pixabay
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulga, nesta quarta-feira (27/11), o Boletim Epidemiológico das Arboviroses Nº 47, que traz os dados das semanas epidemiológicas de 31/12/2023 a 23/11/2024. O novo levantamento aponta 30.267 casos prováveis de dengue (casos em investigação + casos confirmados), no Estado.
O número de casos prováveis de dengue, atualmente, representa um aumento de 314,2% em relação ao mesmo período de 2023. Até o momento, 11.779 casos de dengue foram confirmados, em Pernambuco, sendo 203 casos graves prováveis, permanecendo com 17 óbitos confirmados (12 por dengue e 5 por chikungunya).
Ainda de acordo com o monitoramento epidemiológico, 53 óbitos já foram descartados para arboviroses e outros 25 seguem em investigação. A investigação é realizada, inicialmente, pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município de residência do óbito. Após isso, o caso vai para um comitê técnico de discussão de óbito, em que diversos profissionais avaliam a causa da morte.
No boletim desta semana, os dados indicam 53 municípios pernambucanos com baixa incidência para casos de dengue, 71 localidades apresentam incidência média e 61 municípios aparecem com alta incidência de casos.
OUTRAS ARBOVIROSES – No Boletim 47, foram notificados 4.764 casos prováveis de Chikungunya, com 1.546 casos confirmados. Já para Zika, foram notificados 246 casos prováveis, mas sem confirmação até o momento.
OROPOUCHE – Pernambuco permanece com 169 casos confirmados da Febre do Oropouche. O vírus foi identificado em pacientes dos municípios de: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Pombos, Recife, Bom Jardim, Limoeiro, Machados, Água Preta, Catende, Gameleira, Jaqueira, Lagoa dos Gatos, Maraial, Rio Formoso, São Benedito do Sul, Sirinhaém, Barra da Guabiraba, Bonito, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Aliança, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer e Timbaúba.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Polícia Militar resgata mãe e filho mantidos em cárcere privado no Recife
Vítimas foram levadas para Delegacia da Mulher, onde receberam atendimento...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Mais de 6 mil pessoas morreram em acidentes em rodovias federais no ano de 2024
PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros de trânsito
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Estação Elevatória de Bita, da Compesa, tem operação retomada após ser alvo de vandalismo
Áreas como Nossa Senhora do Ó, Gaibu, praia de Suape, Vila Nazaré, Ipojuca...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Linha Centro do Metrô do Recife é paralisada após problema interno de alimentação de energia
Segundo a CBTU, técnicos da manutenção já foram acionados
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Prefeitura do Recife apresenta caderneta digital da criança, nova ferramenta do Conecta Recife
A plataforma vai integrar dados das secretarias municipais às informações...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Homem baleado dirige até delegacia para pedir socorro e morre após atendimento médico
Renato Lopes da Silva Neto, de 30 anos, foi atingido por disparos e buscou...