Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Pernambuco nomeia 632 novos servidores públicos estaduais

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

150 deles são professores

28/06/2024
    Compartilhe:

150 deles são professores

Foto: Miva Filho/Secom

Foi publicada na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial, a nomeação de novos 632 servidores estaduais. Dentre eles, 150 professores da Educação Básica. A perspectiva do governo é de, até o final de 2024, dar posse a mais de 4,9 mil professores para a rede estadual de ensino.

Além dos 150 professores, foram nomeados 185 Analistas em Gestão Educacional e 224 Assistentes Administrativos Educacionais, vinculados à Secretaria de Educação e Esportes (SEE); 17 Analistas de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias e quatro Assistentes de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias, da Secretaria da Fazenda; três Hemo-Médico, dois Hemo-Técnico-Científico e dois Hemo-Assistente, vinculados à Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemope).

44 profissionais para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), sendo 23 Assistentes de Procuradoria, nove Analistas Administrativos de Procuradoria e 12 Analistas Judiciários de Procuradoria, também vão tomar posse. Com relação a nomeação dos professores, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, destacou o compromisso da atual gestão com a categoria.

"A nomeação de novos professores que irão integrar a educação estadual mostra que estamos priorizando esses profissionais porque sabemos da importância da educação na vida de todas as pessoas. Até dezembro de 2024, iremos nomear 4,9 mil professores para a nossa rede de ensino”, afirmou a governadora.

No ano passado, foram nomeados 5,6 mil servidores, espalhados por pastas como a Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Secretaria de Saúde (SES). Para a secretária de Administração, Ana Maraíza, as nomeações publicadas nesta sexta-feira (28) irão ajudar a reforçar o quadro de servidores do Estado.

“Desde que a governadora Raquel Lyra assumiu a gestão, uma das grandes preocupações era a realização de concursos públicos para que o quantitativo de servidores fosse incrementado e, dessa forma, a gestão pudesse entregar serviços de qualidade à população”, pontuou.

Ouça a matéria do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook