Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Pernambuco libera a aplicação da 4ª dose vacinal contra a COVID-19 para idosos a partir do 60 anos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Para a 2ª dose de reforço, poderão ser utilizados os imunizantes da Janssen, Astrazeneca e Pfizer, não importando qual a vacina recebida anteriormente

26/04/2022
    Compartilhe:

Para a 2ª dose de reforço, poderão ser utilizados os imunizantes da Janssen, Astrazeneca e Pfizer, não importando qual a vacina recebida anteriormente

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press/via g1

Em anúncio feito nesta segunda-feira (25), o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, informou a redução da idade elegível para a aplicação da 4ª dose vacinal contra a COVID-19 no estado. Agora, idosos a partir dos 60 anos de idade são aptos a comparecem mais uma vez aos polos de imunização, e, assim, receberem a 2ª dose de reforço contra o coronavírus.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), em Pernambuco, “o público de idosos é estimado em mais de 1,2 milhão de pessoas, e até o momento cerca de um milhão deles já foram vacinados com a primeira dose de reforço, o que equivale a 80,6% da cobertura vacinal nessa faixa etária”.

A Secretária Executiva de Planejamento da Saúde do Recife, Yluska Reis, detalha o porquê da necessidade da 2ª dose de reforço para esse público devido à deficiência natural do sistema imunológico nesta faixa etária, que influencia a perda de proteção vacinal após certos períodos de tempo, e relembra que as vacinas contra a COVID-19 e contra a Influenza podem ser, agora, aplicadas juntas. 

Para a 4ª dose vacinal contra a COVID-19 poderão ser utilizados os imunizantes da Janssen, Astrazeneca e Pfizer, não importando qual a vacina recebida anteriormente.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook