Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Pernambuco doa cinco terrenos para construção de habitacionais na RMR

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os habitacionais serão construídos em Recife, Olinda e Paulista

24/05/2024
    Compartilhe:

Os habitacionais serão construídos em Recife, Olinda e Paulista

Foto: Miva Filho/ Secom

Pernambuco doou cinco terrenos de propriedade do estado, por meio do programa Morar Bem, para a construção de habitacionais de interesse social dentro do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) - Entidades. Os habitacionais serão construídos em Recife, Olinda e Paulista. 

O anúncio aconteceu em visita da governadora Raquel Lyra à ocupação Presente de Deus, dos movimentos Associação de Apoio às Famílias Sem Teto de Pernambuco (AAST), Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST/PE), Movimento de Liberdade dos Sem Teto (MLST/PE) e Movimento dos Trabalhadores Sem Casa (MTSC/PE), em Água Fria, na Zona Norte do Recife. No local, serão construídas 64 unidades habitacionais. 

Outros movimentos também vão receber um terreno. Além de Água Fria, o Recife contará com um novo habitacional em Santo Amaro, com 96 unidades, e no Bongi, com 50. Já em Olinda, moradias serão construídas em Peixinhos, com capacidade para 192 unidades, mesma quantidade que Paulista. Assim, somando 594 novas residências.

Para a governadora Raquel Lyra, a iniciativa do Governo de Pernambuco permite que as famílias beneficiadas tenham o direito de sonhar.

“É uma alegria muito grande poder encontrar essas pessoas, que lutam pela moradia, para entregar um lar decente. E, através do Morar Bem Pernambuco, a gente tem feito isso de diversas formas. Sonhamos em ver essas pessoas que hoje moram em ocupações, sem condições nenhuma de habitabilidade, que elas possam ter uma casa nova e, a partir do apoio do Governo de Pernambuco, ter direito a sonhar outros sonhos, buscando outras conquistas”, destacou a gestora.

MORAR BEM PE 

O programa tem o objetivo de proporcionar moradia digna para famílias com renda familiar máxima de até dois salários mínimos. As linhas de atuação do programa envolvem ações de regularização fundiária, retomada de obras paralisadas e lançamento de novos contratos habitacionais, impulsionando os recursos do Minha Casa, Minha Vida com contrapartidas oriundas do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (Fehis) e reforma de casas.

Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook