Pernambucano é preso nos EUA suspeito de realizar cirurgias plásticas sem licença médica
Outras três pessoas foram presas, incluindo a esposa do falso cirurgião
Foto: Reprodução
Um pernambucano foi preso nos Estados Unidos por realizar cirurgias plásticas sem licença médica necessária. Adley da Silva, de 51 anos, teve a prisão decretada após investigações do Departamento de Polícia de Port St. Lucie, do estado da Flórida. Ele é dono do centro de estética Cosmetica Plastic Surgery and Anti-Aging, local onde realizava procedimentos como implante de silicone e lipoaspiração – algumas intervenções chegavam a custar R$ 123,9 mil.
Vários pacientes denunciaram a clínica após cirurgias malsucedidas. Com isso, após um ano de investigação, a clínica teve o registro cassado em 2023 e foi vetada de realizar os procedimentos médicos. Além de Adley, que é médico assistente sem licença de cirurgião, outras pessoas foram presas, entre elas a esposa do empresário, Kiomy Quintiana, de 41 anos, e outras profissionais de saúde: Diane Millan, cirurgiã de 52 anos, e Fermal Simpson, anestesista de 74 anos.
Além da prática de medicina sem licença, o falso cirurgião recifense também é acusado de extorsão, esquema de fraude e lesão corporal grave. Adley da Silva foi preso em 14 de junho, mas foi liberado após pagamento de fiança.
Com apuração da repórter Taynã Olimpia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos