Moradores das imediações relatam insegurança e denunciam assaltos recorrentes

Foto: Reprodução/G1
Pedestres, motoristas e ciclistas reclamam de buracos, problemas de sinalização, falta de segurança e acúmulo de lixo na PE-15, rodovia que corta a área norte da Região Metropolitana do Recife (RMR). Com 12 quilômetros de extensão, a estrada é o principal caminho de quem sai de Paulista e Olinda em direção à capital pernambucana e também é considerada um dos principais corredores de ônibus da parte norte do Grande Recife, com dois terminais de grande movimento, o Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, e o PE-15, em Olinda. Na área próxima ao centro comercial de Paulista é possível observar que os ônibus enfrentam dificuldades para transitar por conta do grande número de buracos na via.
Mais à frente, no sentido Olinda, o canteiro central acumula lixo e também um ponto de vazamento de água. A ciclovia não conta com nenhum tipo de sinalização e diversos trechos foram ocupados por residências, comércios e carros abandonados, além da falta de asfalto e iluminação do espaço. Já no bairro de Ouro Preto, em Olinda, próximo à Avenida Chico Science, a ciclovia foi tomada pelo mato. Os moradores das imediações relatam a insegurança e denunciam que os assaltos são recorrentes, por causa da falta de iluminação. Eles também afirmam que faltam faixas de pedestre ao longo da via, o que os obrigam a realizar a travessia de forma perigosa. O espaço embaixo do viaduto se tornou um local de parada de caminhões, dificultando ainda mais a caminhada dos pedestres.
Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco afirmou que existe um contrato de manutenção da PE-15 e que são feitas constantes ações de manutenção, drenagem, requalificação do asfalto e capinação da via.
Confira as informações com a repórter Aline Beltrão, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Metrô do Recife retoma operações após pane elétrica na Linha Centro
Falha em subestação de energia paralisou o sistema por mais de duas horas...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
CBTU amplia pontos de cadastramento do Cartão Múltiplo no Grande Recife
Nova etapa do cadastro começa na próxima terça-feira (22); Cartão...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
DER-PE desliga lombadas eletrônicas durante feriadão para melhorar o fluxo nas rodovias
Equipamentos serão religados na terça-feira (22), às 5h da manhã
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
CTTU monta esquema de mobilidade devido interdições durante o feriadão de Páscoa
Interdições começam a partir desta quinta-feira (17), devido aos eventos...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Sinistro de trânsito envolvendo ônibus e ciclista deixa trânsito lento no bairro do Pina
O trânsito segue complicado nas avenidas Boa Viagem e Antônio de Góes, e...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Obra emergencial da Compesa bloqueia a Rua Imperial, no bairro de São José
De acordo com a CTTU, agentes de trânsito estarão no local durante todo o...